Finale - Hush, Hush # 04

Olá, pessoal! Hoje venho com mais uma resenha. Desta vez, o livro é Finale, o último da saga Hush, Hush.

Informações:
Título:                       Finale - Hush, Hush # 04
Gênero:                     Romance, Jovem Adulto
Editora:                    Intrínseca
Ano:                          2012
Páginas:                    304
Autora:                     Becca Fitzpatrick
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada.

Recapitulando, em Silêncio, Nora descobre tudo e mais um pouco sobre seu verdadeiro pai, a sociedade secreta de nefilins e é obrigada a fazer um juramento de que irá comandar o exército nefilin depois que o pai morrer.
Agora, Nora não é mais a garota de alguns meses atrás, é uma nova nefilin, tem em suas mãos um exército poderoso e que está disposto a lutar contra anjos caídos para que não tenham mais que jurar lealdade e ter seu corpo possuído durante o Cheshvan. Nora precisa cumprir sua promessa ou ela irá morrer e levará sua mãe junto, uma situação muito complicada.
Para liderar os nefilins e assumir o cargo de Hank Millar, Nora contará com a ajuda de Patch, seu mais novo-velho amigo Scott Parnell e também, Dante, que era um membro de confiança de Mão Negra. Claro que nem tudo é fácil e sai como planejado: os nefilins não estão felizes com uma comandante tão nova e inexperiente, então, para ganhar a confiança deles, Dante sugere ser um namorado de mentirinha para Nora e promete treiná-la bem para que ela se torne tão forte como os outros de sua raça.
No meio de muito treinamento duro, corridas cansativas e até missões de arrancar árvores, Nora descobre algo completamente preocupante: Alguns dos homens de Hank estão a manipular e fazer experimentos com as temíveis Artes do Mal. Como Patch, Nora e Scott irão resolver isso? Finale traz muitas emoções, surpresas, muitas novidades do mundo da nova nefilin e também algumas lágrimas. A batalha final foi surpreendente e emocionante, e eu quase chorei pensando que Patch iria morrer rs

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★