Luz Da Minha Vida, Glaucia Santos

Oi, pessoal! Hoje a resenha é deste lindo livro nacional, da autora Glaucia Santos.

Informações:
Título:                       Luz Da Minha Vida
Gênero:                     Romance
Editora:                    Independente
Ano:                          2013
Páginas:                    320
Autora:                     Glaucia Santos
Sinopse: Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.

Luz Da Minha Vida conta a estória de Anna Maria, uma menina jovem e talentosa que vive desde a infância na escuridão, pois sofreu um acidente que a deixou cega. Seu pai, um maestro muito famoso faleceu e ela tem uma má convivência com a mãe. No Brasil, seu país natal, ela é sempre conhecida por ser a filha do famoso Maestro Arnold Smith, então todos pensam que tudo que ela conquistou é por a influência de seu pai, não por seu talento.
Além deste desafio, Anna também sofre com o preconceito das pessoas em relação á sua cegueira, mas ela se esforça muito para conseguir realizar seus sonhos e está sempre determinada a fazer tudo que uma pessoa normal faz, mesmo que Eva, sua mãe a veja como uma pessoa inválida.
Anna tem uma vida difícil, mas conta com o apoio de Zefa, que é quase uma mãe para ela. Gostei muito desta personagem, ela é muito divertida e protagoniza histórias hilárias, principalmente com seus encontros arranjados pela internet!
"No fim, tudo dá certo e se ainda não deu, é porque não chegou ao fim."
Outra coisa que gostei em Zefa, foi o fato de ela respeitar sempre as vontade de Anna; quando ela quer ajuda ou não, se ela é capaz de fazer as coisas e etc.
Anna então decide viajar para Nova Iorque para construir uma carreira como violinista por seu próprio talento, não pelas sombras do pai.
E nesta viajem, no que era para ser uma consulta á ginecologista normal, acaba conhecendo Richard, um médico Inglês muito charmoso que, de cara, vê algo especial em Anna Maria. Ela também sente algo pelo doutor, apesar de não conhecê-lo direito, e os dois não param de pensar um no outro, desde então.
 Algum tempo depois, eles se encontram por acaso e começam a sair juntos, nascendo um lindo romance! Porém, enquanto estava indo embora do local de ensaios da orquestra, Anna decide ir ao banheiro e acaba esbarrando em um corpo de uma mulher morta e começa então a entrar na estória um serial killer, que faz muitas vítimas e se torna obcecado por Anna Maria! Claro, a moça, sendo cega não consegue identificar o autor dos crimes, o que a deixa muito nervosa e com medo...como esta estória irá acabar?
 O que mais gostei no livro foi o fato de ser narrado em terceira pessoa e algumas partes nos mostrarem o dia de Anna, seus sentimentos e pensamentos, outros já os de Richard, Zefa e até o do assassino! Luz Da Minha Vida é uma linda estória de superação, pois a personagem mostra que pode fazer qualquer coisa mesmo sendo cega e principalmente sobre que o amor - uma luz - pode chegar para qualquer um, mesmo que digam a essa pessoa que ela é uma aberração, em outras palavras.
Este romance também contém cenas de sexo do casal, mas não, o foco do livro não é este e sim, o amor deles e a superação de Anna, mas mesmo assim, pode ser forte para quem não está acostumado. Um livro muito emocionante para se ler em uma tarde tranquila e que nos faz suspirar e torcer pelos personagens, que merecem ser felizes!
"Viver é difícil, mas não impossível."
 O livro está perfeito, achei a capa linda e tem tudo a ver com a estória, (pois Anna é violinista) e as páginas foram muito bem feitas mesmo, sem erros de revisão e bem decoradas com notas musicais e primeira letra de cada capítulo é em uma fonte bem bonita, muito caprichado mesmo!

Avaliação:
★ ★ ★ ★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário