Lágrima - Teardrop # 01

Olá! Hoje vim com a resenha de Lágrima, da autora Lauren Kate, um livro que me causou ressaca por saber que ainda nem tem previsão de lançamento do próximo volume! 

Informações:
Título:                        Lágrima - Teardrop #01
Gênero:                      Romance, Juvenil 
Editora:                     Galera
Ano:                           2013
Páginas:                     336
Autora:                      Lauren Kate
Sinopse: Uma nova saga romântica da autora de Fallen. Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe - a de nunca mais chorar - se torna quase impossível... até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Já li toda a série Fallen e quando vi que existe outro livro da autora Lauren Kate, simplesmente precisei ler-o também. Fiquei muito feliz com o resultado, o livro foi ótimo! Teardrop é sobre Eureka, uma menina com infância feliz mas adolescência perturbada: os pais se divorciaram, ela odeia a madrasta, e em um acidente, perdeu sua amada mãe, Diana.
Eureka se vê em um mundo onde não pode confiar em ninguém e não pode chorar. Ela nunca chorou. Na verdade, chorou somente uma vez, quando era criança, mas sua mãe lhe deu um tapa na cara e disse com uma voz firme que nunca conhecera, que nunca mais chorasse em sua vida.
Desde que perdeu a mãe, Diana, Eureka perdeu seu chão e até tentou o suicídio. Agora, é obrigada a morar com o pai, seus irmãos gêmeos e a madrasta, Rhoda, com quem Eureka não simpatiza nenhum pouco e está sempre fazendo sessões com psicólogos.
"O sofrimento é o mestre da sabedoria."
Eureka só tem dois amigos em quem pode realmente confiar: Cat, uma garota extrovertida completamente diferente de Eureka, e Brooks, amigo de infância com quem Eureka fala sobre praticamente tudo. Claro que quem tentou se suicidar e estuda em um colégio Evangélico não é bem visto: Eureka é alvo de críticas de muitos dos outros estudantes. 
"Talvez você sinta que o mundo é um lugar injusto."
 Um dia, quando ia para o colégio participar de uma corrida contra outra escola, um estranho bate no carro de Eureka. Conhecemos então Ander, um rapaz lindo, pálido e bastante misterioso: ninguém nunca o conheceu, ninguém sabe onde ele vive.
Ander parece estar sempre a seguindo e diz coisas que não fazem sentido para a personagem, diz que ela está em perigo. Algum tempo depois, Eureka recebe de Diana como herança uma pedra estranha embrulhada em uma gaze, um medalhão enferrujado e um livro em uma língua que ninguém consegue ler.
Junto á Cat, Eureka decide procurar uma tradutora para o livro, então descobre sobre uma história de amor envolvendo o continente perdido de Atlântida. Teria essa história alguma coisa a ver com a vida de Eureka? Por que a Diana deixou tudo isso a ela? Quem é Ander e por que diz que Eureka está em perigo? 
"Se eu te deixar em paz, você vai morrer."
 Teardrop é um livro com uma estória mágica, uma narrativa cativante e você não vai querer largá-lo até que consiga descobrir e entender quais são os mistérios que rondam a vida de Eureka. No final, são tantas emoções que só nos resta esperar ansiosos pelo volume seguinte. Lance logo, Lauren, por favor, necessito continuar essa aventura!

Avaliação:
★ ★ ★ ★★