Série Fallen, Lauren Kate

Olá! Esta resenha está meio atrasada, porque li os livros há bastaaante tempo e, como não tenho muito o que falar de cada livro individualmente, comentarei um pouco da série, de forma geral.

Quando vi pela primeira vez Fallen, em um blog, fiquei muito atraída por ele, parecia mesmo ótimo! Então, muito tempo depois, decidi comprá-lo para ler. A história é simplesmente apaixonante, este é o tipo de livro que você não consegue largar! Achei diferente de tudo que já li e me surpreendeu pois, sendo um romance até um pouco adolescente, os assuntos sobrenaturais fazem com que não se deixe cair no clichê, se tornando algo emocionante daqueles tipos que você precisa continuar lendo para entender, então, ficamos grudados no livro até que ele acabe!
Nos deparamos com uma garota problemática que via, desde criança, sombras e pensava que era louca. Depois de se envolver em um incêndio misterioso, onde um amigo morreu, Luce foi obrigada a ser internada em um internato muito bizarro, onde a construção era velha e nada alegre. Logo em seu primeiro dia de estudante da Sword & Cross, algo chama a atenção de Luce, na verdade, alguém. Um garoto loiro e bonito se destaca no meio dos alunos. Daniel Grigori chama a atenção de Luce, pois além de possuir uma beleza sem igual, possui algo diferente, algo familiar, algo que Luce já conhecia. Então, ela descobre que algo em Daniel a atrai muito, e descobre também, que está apaixonada. No entanto, o amor deles não é algo simples, a vida de Luce entra em risco e ela precisa descobrir quem é Daniel de verdade e porque não podem se amar livremente.


Em Tormenta, o segundo livro da série Fallen, Luce começa a aprender mais sobre quem era e quem é Daniel. Ela precisou ser transferida para outra escola, e acaba fazendo novas amizades em Shoreline, uma escola para Nefilins (descendentes de anjos caídos e humanos), mas também alguns humanos, e também aprende mais sobre os anjos e principalmente as sombras. Luce não descobre apenas o que as sombras são essas que sempre a assombraram e para que servem, mas também como manipulá-las a seu favor para descobrir as respostas que deseja tão desesperadamente. No entanto, Luce descobre que está em perigo devido ao seu amor por Daniel Grigori e precisa ficar dentro da escola o tempo todo, o que a deixa completamente irritada e a faz questionar-se se realmente vale a pena ter um amor tão complicado, já que Daniel a conhece tão bem e ela, conhece pouco sobre ele. Luce agora precisa descobrir porque está em perigo, qual é a origem deste amor que tem com Daniel e porque o amor deles carrega uma maldição tão horrível. Para se aventurar pelos anunciadores -as sombras- em busca de seu passado, Luce conta com a ajuda de seus novos amigos: Miles e Shelby. 


Em Paixão, Luce mergulha através dos Anunciadores em uma busca por respostas que possam levá-la a entender porque o amor de Daniel e dela carrega esta maldição a tantos milênios. Ela visita muitas vidas passadas, com a ajuda de uma gárgula, e descobre cada vez mais de si mesma. Porém, Luce se depara com muitas versões diferentes de ela mesma, uma Luce mimada, outra mais atrevida, outra com outros costumes e até uma Luce Chinesa e entende que Daniel sempre a amou, de todos os jeitos que ela sempre foi. A cada Luce que conhece, ela aprende mais e mais sobre sí mesma, sobre sua alma e suas vidas e por fim, que o amor dela por Daniel é mais forte do que qualquer coisa e está determinada a enfrentar o que tiver que enfrentar para poder ficar livre para amá-lo. Porém, o amor deles não é impedido somente por caras maus que gostam de separar pombinhos, mas também por uma força muito maior e mais perversa, que está disposto até a destruir o mundo.


Em Êxtase, o último livro da série Fallen, Luce retorna ao presente já certa de que não pode e nunca vai desistir de seu amor por Daniel e precisa ser forte para poder quebrar a maldição que esteve sempre assombrando os dois. Porém, o objetivo de Luce & Daniel não é somente quebrar a maldição do amor dos dois, mas também derrotar o maior dos inimigos, que pretende destruir o mundo em que vivem. Para vencer, os dois contam com a ajuda de Molly, Gabbe, Ariane, Roland & Cam em busca de três relíquias que podem dizê-los onde foi o local da queda dos anjos, a milênios atrás. Porém, eles só tem nove dias para chegar até lá e impedir os planos de seu inimigo. Totalmente emocionante! O fim da série Fallen deixou a desejar alguns pontos, porém foi lindo e quase me arrancou lágrimas de emoção, muito bom mesmo!

Avaliação:
★ ★ ★ ★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário