Diários do Vampiro - O Despertar

Olá! Hoje venho com mais uma resenha! Dessa vez, o livro O Despertar, da série Diários do Vampiro.

Informações:
Título:                       Diários do Vampiro - O Despertar
Gênero:                     Juvenil
Editora:                    Galera
Ano:                          2009
Páginas:                    240
Autora:                     L. J. Smith
Sinopse: Antes de Crepúsculo, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson´s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel - nos Estados Unidos a estreia acontece será em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl. Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo. O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Confesso que, quando comecei a ler este livro, estava meio deprê por ter terminado de ler a melhor série da minha vida (Hush, Hush) rs Então, não aproveitei bem o começo do livro. Creio que todos conhecem a estória do Diários do Vampiro, pois também é uma série super famosa, então, relembrando:
 O livro conta a estória de Elena Gilbert, uma adolescente popular que tem várias seguidoras no colégio e praticamente todos os garotos aos seus pés, mas que mesmo assim, sente que faltava algo em sua vida, ela sentia que não se encaixava em nenhum lugar, nem em casa e também, Estefan Salvatore, um rapaz misterioso (e vampiro), elegante que se mudou para Fell's Church e guarda muitos segredos e, por último, Damon Salvatore, o irmão mais velho de Stefan (também vampiro), que o odeia desde sempre, por achar que é culpa do irmão mais novo a mãe ter morrido no parto.
A estória do livro é sobre o triângulo amoroso: ambos irmãos Salvatore sempre queriam - e brigaram - pela mesma mulher e, no presente, conhecem Elena Gilbert, que é idêntica (com exceção á personalidade) da mulher que eles amaram no passado. Então, assim que a viu pela primeira vez, Estefan sentiu necessidade de ter Elena, e Elena, assim que viu Estefan, sentiu necessidade de tê-lo, prometeu fazer tudo que pudesse para consegui-lo.
Algum tempo depois, consegue se aproximar do rapaz misterioso, porém algo está errado na cidade, há vários ataques onde pessoas quase morrem após perder muito sangue. Seria Estefan o responsável por estes ataques? Elena Gilbert não acredita nisso, ou não quer acreditar?
Por fim, Damon, que se tornou mais forte que o irmão, encontra seu paradeiro e decide, mas uma vez, que quer o amor de Elena. Como acabará essa estória? Sinceramente, não sei como acabará, temos que ler os próximos volumes da série para descobrir! rs
 Na minha opinião, algumas partes do livro não despertaram muito a atenção, mas gostei do mistério e fiquei feliz em saber que algumas das minhas deduções precipitadas eram verdade. Também gostei da narrativa, pois é divida entre Elena e Stefan, ou seja, há partes narrando a vida da garota e outras narram a vida do rapaz e isso nos permite ter visão de ambos lados.
O final do livro foi bastante emocionante, do tipo que você vai passando as páginas sem perceber e eu fiquei realmente curiosa para ler o próximo volume, mas quero reler este livro para aproveitar melhor a leitura, então, aconselho quem irá começá-lo a ter poucas expectativas e ir se apaixonando pela estória calmamente, as emoções neste livro tem sua hora. ;-]

Avaliação:
★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário