You're Beautiful

Olá a todos! ◉◡◉ Hoje tem indicação de dorama, que terminei de ver há pouco! 

Informações:
Título:              You’re Beautiful/ He’s Beautiful / You’re Handsome/ 미남이시네요
Gênero:            Romance, Comédia
Ano:                 2009
Episódios:        16
Elenco:             Jang Geun Suk, Park Shin Hye,  Jung Yong Hwa, Lee Hong Ki,  Uee
País:                 Coreia do Sul
Emissora:         SBS


Sinopse: Mi-Nam é escolhido para ser o novo membro do famoso grupo A.N.JELL, mas no dia de assinar o contrato, ele sofre um acidente. Enquanto se recupera, seu empresário tem a brilhante ideia de chamar sua irmã gêmea, Mi-Nyu, para ficar em seu lugar! Mas será que isso vai dar certo? Muito romance, música e risadas nesse drama!



A.N.JELL é uma famosa banda coreana, que atrai muito o público teen feminino. O grupo é composto por Tae Kyoung, Shin Woo e Jeremy, mas os empresários têm a ideia de colocar mais um membro, Go Mi Nam.
Perto de assinar o contrato com a empresa, no entanto, Mi Nam não aparece, por ter tido complicações durante uma cirurgia plástica. Ele precisará ficar afastado por um tempo, para se recuperar, então o responsável pelo garoto se sente desesperado. Ele tem, então a ideia de procurar Go Mi Nyu, a irmã gêmea de Mi Nam.
Tae Kyoung, Go Mi Nam/Go Mi Nyu, Jeremy e Shin Woo
 Mi Nyu é uma atrapalhada noviça, que gosta muito de ajudar aos outros. Por isso, ela aceita se passar por um garoto, para ajudar o irmão. O empresário então a leva para a empresa, onde ela mostra rapidamente seu talento vocal - deixando a todos encantados - e assina com a empresa, se tornando, como Go Mi Nam, o novo membro do A.N.JELL. Agora um membro oficial, ela precisará mudar totalmente seu visual e ir morar com os garotos.
 Ela acaba se tornando próxima de todos, principalmente de Tae Kyoung, apesar de ele se irritar tanto com ela, e precisará tomar muito cuidado para manter seu segredo a salvo.
 Este dorama foi um dos primeiros que assisti, e se tornou um de meus favoritos. Na época, o enredo com uma garota se disfarçando de garoto não era tão batido para mim, então fiquei muito interessada e curiosa sobre a estória, para saber se os outros garotos iriam descobrir que se tratava de uma menina e como ela iria se virar ali.
 Desde o começo, me pareceu um dorama leve e divertido, com personagens cativantes. Os protagonistas são Tae Kyoung, líder e vocalista do grupo, e Go Mi Nyu. O primeiro, foi um personagem hilário e apaixonante. Ele é sempre bem irritado, cheio de TOCs e manias peculiares. No começo, ele não gostava da ideia de ter um novo membro do A.N.JELL, mas foi inevitável a aproximação com Mi Nam, que sempre se metia em muitas confusões.
Go Mi Nyu também me agradou muito, sendo tão desastrada e tapada. Gostei muito dela e achei-a muito fofa mas admito que fiquei muito irritada nos episódios finais, por causa de suas atitudes. Os dois formavam um casal muito fofo, era adorável como Tae Kyoung fingia não se importar com ela mas, depois, fazia de tudo para ajudá-la.
Os outros membros, Jeremy e Shin Woo tiveram certo destaque, principalmente o primeiro. Shin Woo é aquele típico personagem masculino fofo, adorável e boa pessoa que, infelizmente, fica na friendzone. Acho que não tem uma pessoa que assistiu este dorama e não adorou ele, lamentando ele ter ficado nesta condição e sentiu pena por certas cenas. Obs: não é spoiler, uma vez que os personagens principais são Tae Kyoung e Mi Nyu. Gostei tanto dele que procurei outros doramas onde ele atuava e até comecei a ouvir sua banda, a CNBLUE
Encontrei aqui
Jeremy, por sua vez, também foi adorável, muito inocente, fofo e exagerado em tudo. Ele teve certo destaque, mas penso que ficou sendo apenas mais um personagem, sem grande foco. Não engoli, no entanto, a repentina paixão platônica dele por Mi Nam, apesar de achar que ela era um garoto. É tão chato quando todo mundo do dorama/série/livro parece se apaixonar pela protagonista!
 Além da questão sobre Mi Nam ser, na verdade, uma garota, há vários outros conflitos, envolvendo a mãe de Tae Kyoung, seu passado e o dos gêmeos, garantindo bastante drama, e uma celebridade que se torna vilã, de certa forma. Há muitos personagens irritantes, em contraste com os amáveis.
 O desfecho veio com muitas cenas dramáticas, algumas que me irritaram, mas gostei muito da forma como acabou, achei muito bonito. Todo o dorama é muito fofo e divertido, há várias situações hilárias envolvendo Mi Nyu e sua adaptação ao universo musical, que busca sempre fazer o que os fãs gostam. É uma ótima estória com romance, drama, diversão e emoções.
 Os atores principais, Geun Suk (Tae Kyoung), YongHwa (Shin Woo) e Lee HongKi (Jeremy) são todos cantores, então você já pode esperar uma ótima trilha sonora. A atriz que interpreta a Go Mi Nyu, Park Shin Hye, também tem participação musical. Eu adoro as músicas e estou sempre ouvindo.
Enfim, é um dorama que recomendo muito para todos que buscam algo leve e divertido para acompanhar, com romance e até algumas cenas dramáticas e emocionantes. Só não é uma boa dica para quem não gosta de ter raiva de alguns personagens, pois esta estória está cheia, infelizmente.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui  (selecione o idioma das legendas)

Bônus
encontrei aqui