Heartstrings

Olá, pessoal! (´♡‿♡`) Hoje venho com mais uma opinião sobre dorama, este que não foi meu favorito. 

Informações:
Título:                 Heartstrings/ 페스티벌 / Festival/넌 내게 반했어
Gênero:               Romance, Musical, Drama, Família
Ano:                     2011
Episódios:           15
Elenco:             Park Shin Hye, Jung Yong Hwa, Song Chang Ui, So Yi Hyun, Kim Yoon Hye, Kang Min Hyuk, Lee Hyun Jin, Im Se Mi
País:                    Coreia do Sul
Emissora:           MBC
Sinopse: Lee Shin é um estudante universitário que cursa Música Moderna. Ele também é o vocalista e guitarrista de uma banda, “The Stupid”. Shin é conhecido por sua beleza e pela forte paixão a música, mas, na realidade, ele é frio e não se interessa por nada que não seja música, não tem sonhos e nem planos para o futuro. Inicialmente, ele gosta de Jung Yoo Soo, uma professora de dança da universidade, mas tudo muda quando ele conhece Lee Kyu Won. Lee Kyu Won é uma estudante esperta e promissora, de uma família de prestígio e está cursando Instrumentos Tradicionais Coreanos, especialmente o gayageum. O avô de Kyu Won, Lee Don Gun, é um dos três melhores músicos tradicionais de sua época e o seu maior desejo é ver sua neta virar um prodígio da música tradicional. Tentando responder às expectativas de seu avô, Kyu Won se foca no treinamento e vira uma estudante que não sabe nada que não faça parte de seus estudos. Como sua amiga é fã de “The Stupid”, ela foi forçada a ir ao show deles com ela. Lá, ela viu Lee Shin ao vivo e foi imediatamente cativada por ele.

Lee Shin é um popular estudante de sua universidade, cursando música moderna e sendo vocalista da banda The Stupid. Apesar de ser muito bonito, tem uma personalidade um pouco desagradável, é frio, arrogante. Ama a música acima de tudo, mas tem uma paixão platônica pela professora de dança. Jun Yoo Soo. Ele tenta de todas as formas conquistá-la, mas sempre é rejeitado.
Kyu Won e Lee Shin
Lee Kyu Won é uma estudante da mesma universidade, porém de música tradicional, buscando se especializar no instrumento gayageum. Ela é muito talentosa, mas se dedica tanto a este estilo de música para a aprovação de seu avó, um famoso músico tradicional. 
Kyu Won e Lee Shin acabam se encontrando, desde que a garota viu um show do The Stupid. Inicialmente, ela se sente decepcionada por ele ser tão frio e narcisista, e ele a acha irritante da mesma forma. Em situações diversas e estranhas, principalmente por se tornarem vizinhos, os dois acabam se enrolando. 
Lee Shin
Decidi assistir a este dorama por ter o ator Yong Hwa, que conheci em You're beautiful e, curiosamente, traz como protagonistas Park Shin Hye, a Go Mi Nyu e YongHwa, o Shin Woo. No começo, não fiquei muito interessada pois o primeiro episódio estava bem chatinho, mas depois fui me interessando pela estória. 
Yeo Joon, baterista da The Stupid
O enredo traz muita música tradicional, então quem se interessa vai adorar. Grande parte da estória girava em torno de um certo evento que aconteceria na universidade, que exigia muito dos alunos, mas o romance não deixa a desejar, há muito enfoque também. Além disso, a estória aborda temas familiares e a busca pela realização de sonhos.
Yoo Soo
Um ponto interessante foi o fato de haver um segundo enredo, envolvendo a professora de dança e Suk Hyun, diretor que vai à universidade para trabalhar sobre o festival. Os dois têm uma história juntos e foi bom acompanhar este enredo, que é mais maduro que o do casal principal. 
Os personagens me agradaram em parte. Lee Shin era engraçado no começo, por ser arrogante e, apesar de não admitir, gostar do jeito da Kyu Won mas, depois que os dois começam a namorar, ele muda completamente, ficando bem bobão. Kyu Won ás vezes também me irritou, sendo tão sonsa em alguns momentos. O romance dois dois foi bem fofinho, com muitas cenas divertidas. 
Tenho opinião neutra sobre os outros personagens, como a professora, o diretor e os amigos dos protagonistas, que não me agradaram nem desagradaram. Há bastante destaque em Yeo Joon, amigo de Lee Shin e baterista da banda The Stupid, e Hee Joo, filha do presidente da universidade que também foi para a apresentação e quer ganhar destaque a qualquer custo. Esse casal me irritou bastante, principalmente ela que era tão chata, mimada, e se achava a melhor que todos. Um acontecimento dos últimos episódios me deixou com muita raiva mesmo! Yeo Joon era muito fofo, mas muito bobalhão com a Hee Joo. Sinceramente, não shippei.
Curiosidade: YongHwa, que interpreta Lee Shin, e Min Hyuk, que interpreta Yeo Joon, são membros da mesma banda, CNBLUE, na vida real. O primeiro, vocalista, e o segundo, baterista assim como neste dorama.
Me irritei, também, com o avô de Kyu Won. Ele era um velho bem cabeça-dura, que queria que a neta seguisse seus passos mesmo que este não seja o sonho dela. [pequeno spoiler] Eu estava torcendo para que, no final, ele aprendesse a "lição" de que não se deve forçar os jovens a um caminho, que eles devem viver a própria vida mas...isso simplesmente não aconteceu! Não, ele não aceitou que a Kyu Won tinha vida e vontade própria. [pequeno spoiler] 
Além dos personagens irritantes, o que me fez desgostar deste dorama foram os episódios finais. Quem assiste pensa que o grande conflito é o festival da universidade, mas, depois que este passa, em vez de acabar logo com todos felizes, resolveram colocar mais conflitos para enrolar. Resultado: enrolou demais para, no final, tudo ser fechado às pressas como se tudo, afinal, não fosse grande coisa. Mesmo assim, não é um dorama de todo ruim; tem muitos piores! 

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆

🍰 Bônus 🍰

#Doramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário