Poder - Saga Encantadas # 03

Hoje tem resenha! O livro de hoje é o último da trilogia Encantadas. As resenhas dos primeiros volumes da saga você pode conferir aqui e aqui

Informações:
Título:                       Poder - Saga Encantadas # 03
Gênero:                     Fantasia, Erótico
Editora:                    Única
Ano:                          2013
Páginas:                    224
Autora:                     Sara Pingorough
Sinopse: Poder - Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

O último - ou talvez o primeiro - livro da trilogia. Digo isto porque a autora escreveu de uma forma que as três estórias, juntas, se completam, de forma que cada uma sempre acabe onde a outra começa. Uma ideia brilhante! Confuso? Tenho certeza de que você entenderá melhor quando ler as três obras juntas.
Enfim, Poder, o livro mais obscuro de toda a trilogia, é a releitura de A Bela Adormecida. Um príncipe e um caçador, ao vagar pela floresta, acabam se deparando com um reino. Mas o mais estranho sobre este reino é que todos estão, aparentemente, dormindo. Em uma parede, há marcas do que parece ser uma contagem sobre algo.
Intrigados, ambos continuam vagando pelo lugar sombrio e o príncipe acaba descobrindo um quarto onde dorme uma linda princesa, com o dedo perfurado. Enfeitiçado por sua beleza, este acaba despertando-a de seu sono profundo, mal sabendo este que estava cometendo o maior erro de sua vida.
Este é um dos livros que, quanto mais a gente contar, mais estraga a sensação de quem vai ler. Adianto apenas que é uma estória intrigante, com um grande mistério envolvendo o sono da Bela Adormecida, que surpreende o leitor.
De todos os livros, este foi o melhor, na minha opinião e, como tenho visto nos comentários das resenhas, muita gente esperava mais dos outros livros - algo mais sujo e perverso - portanto podem curtir esta leitura. É o mais forte e que "destrói" mais o conto de fadas.
Mais uma vez, Sara Pinborough nos leva a pensar que as coisas nem sempre são tão perfeitas quando deveriam e que uma linda princesa pode esconder um segredo muito obscuro. Então, se você não gosta de cenas fortes e estórias sombrias, melhor passar.
Infelizmente, por causa de a saga formar este "círculo", muita gente não gostou do final deste volume - que não é bem o final da série, pelo fato de acabar onde outro começa e assim vai indo -. Mas eu gostei da série, gosto de, ás vezes, ler algo que não acaba com um fim concreto, desde que não deixe pontas-soltas e coisas mal explicadas. 
Afinal, a vida não tem fim e este tipo de desfecho, ao meu ver, nos abre portas da imaginação para imaginar mais além da estória.
Não sei se eu soube explicar bem, mas o fato é que Poder, a estória deste volume, acaba de verdade, mas a série não, já que uma estória completa outra - repetindo haha
Indico toda a trilogia para todos que estão à procura de leituras diferentes e releituras surpreendentes!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário