Mel E Fel, Sálvia Haddad

Bom dia, leitores! (● ̄︶ ̄●) A resenha de hoje será bem curtinha, pois trata-se de um livro pequeno, porém belo e cheio de ensinamentos.

Informações do livro:
Título:                       Mel E Fel
Subtítulo:                  Retalhos De Vida
Gênero:                     Crônicas
Editora:                    Novo Século
Ano:                          2013
Páginas:                    111
Autora:                     Sálvia Haddad
Sinopse: Nessa obra a autora fala com propriedade e maestria sobre o doce e o amargo da vida, coisa de quem já chorou e riu muito. E lançando um olhar atento à tudo, fez a árdua, porém bela opção pelo aprendizado. O sofrimento em si não é garantia de maturidade, porque viver as dores que a vida nos traz não é opcional. Mas escolher como vivê-las e o que fazer com cada uma delas é que faz toda a diferença. É gratificante ver o poder da superação, assistir ao vôo de uma fênix ressurgindo das cinzas, triunfante. Tudo isso nos enche de esperança. E ela, a esperança, foi o alimento que trouxe a autora até aqui, provando que o que nos mantém vivos é a capacidade de sonhar, de sempre buscar por algo ainda que nada nos pareça favorável.

A autora, Sálvia Haddad, passou pela mais dura provação de sua vida: perdeu o marido para o câncer e, desde então, passou a cuidar sozinha dos três filhos. Isso exige muito dela mesma, que precisa estar forte para enfrentar este fel de sua vida. Mas isso pode acabar comprometendo-a, mostrando a Sálvia que ela também precisa de ajuda.
Mel e Fel é uma obra de auto-ajuda e reflexão que mesmo quem não passou por algo parecido pode se identificar, pois retrata os momentos bons e ruins de nossa vida.
Através de crônicas e textos escritos como uma conversa com o leitor, uma leveza adorável, a autora nos leva a refletir sobre várias questões, motivações, positividade.
Este pequeno livro é carregado de sentimentos, uma escrita poética e leve, cheia de ensinamentos. Mostra que está tudo bem desabar de vez em quando, que a vida também é feita de momentos ruins. O importante é seguir em frente, dar tempo ao tempo e reconstruir sua vida, sem pressa, aproveitando cada momento.
Um detalhe que preciso comentar é a capa. Inicialmente parece apenas uma colagem amontoada de figuras mas, quando começamos a ler, percebemos o quanto se encaixou bem, representando os diversos momentos de uma vida. Foi de uma grande sensibilidade este trabalho!
Por ser um livro curto, é possível concluir a leitura em poucas horas, mas mesmo assim, a autora usou bem as poucas páginas, transmitindo lindas mensagens tocantes e lições, introduzindo reflexões e compartilhando aprendizagens.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário