Uma Janela No Tempo, Lorena de Macedo

Olá! A resenha de hoje é de um livro nacional cheio de fantasia, aventuras e que me prendeu muito!

Informações:
Título:                       Uma Janela No Tempo
Gênero:                     Romance, Fantasia
Editora:                    Literata
Ano:                          2014
Páginas:                    300
Autora:                     Lorena de Macedo
Sinopse: Brasil, 1956. Imagine ser possível viajar no tempo e espaço, transpor barreiras energéticas e fazer com que sua consciência seja capaz de voltar a um fato pretérito específico. O que você mudaria se pudesse voltar ao passado e fazer de novo? Daniel Pope é um rapaz que passara metade da vida se equilibrando sobre os escombros deixados pela tragédia que devastou sua família, destruindo sonhos e promessas de um futuro promissor. Mas quando a máquina de viagem no tempo chega às suas mãos, o rapaz tentará então regressar ao passado para evitar o sumiço de sua irmã caçula, uma garotinha que desapareceu na floresta quando ambos ainda eram crianças. Em sua luta desesperada para mudar o curso das coisas, Daniel perpassará pela história de sua família, deixando-se envolver por uma narrativa rocambolesca, permeada de mistério, magia, loucura e amores desencontrados. Mas ele não estará sozinho. Cecília Vieira, uma jovem aspirante à jornalista, o acompanhará nessa busca pela verdade e redenção, e ambos viverão um amor que somente a manipulação do tempo será capaz de alterar.

Você já se perguntou o quê você faria se pudesse viajar no tempo e mudar algo em sua vida? Para Daniel Pope, essa pergunta é fácil de ser respondida. Sua irmã caçula desapareceu quando ele era ainda um garoto e, por causa disso, sua família nunca se recuperou. Quando Daniel vê em suas mãos a chance de voltar no tempo e consertar isso, não hesita e decide impedir que sua irmã desapareça, contando com ajuda de Cecília, uma jovem com quem iniciara uma estória romântica.
Mas, ao viajar pelo tempo e descobrir mais sobre sua família - coisas que nunca imaginara - Daniel percebe que as coisas não são tão simples assim. Uma coisinha só mudada pode alterar totalmente o mundo que conhece - para bem ou para mal.
Este é, com certeza, um dos melhores nacionais que já li. Sempre me interessei muito por viagens no tempo, então estava curiosa desde o início com esta estória. A autora criou um enredo incrível que mostra uma família destruída e como poderia ser ainda pior. Aborda a viagem no tempo de uma forma fascinante e há tantas reviravoltas e revelações, que devorei rapidamente todo o livro.
Os personagens foram muito bem construídos, cada um tendo sua própria estória, que ao ser contada, fascina ainda mais. Daniel, o personagem principal, me agradou muito, junto à Cecília. Os dois são muito espertos e formam um casal muito fofo. Há outros personagens de destaque, entre eles, Lacrimosa, que cuidou do pai de Daniel e dele mesmo. Cada personagem tem sua própria história e seus segredos, e as revelações nos deixam de queixo caído.
"Viver uma vida de arrependimentos é morrer um pouco a cada dia." 
A autora escreve muito bem, sua narrativa não é arrastada nem confusa, como costuma acontecer em estórias com muitos personagens. Cada detalhe é muito bem explorado e as passagens do passado e futuro bem separadas. É muito chocante como detalhes aparentemente aleatórios estão tão ligados e acabam afetando várias outras coisas.
É uma estória impossível de largar, que contém fantasia, romances e intrigas, consequências e muita aventura. A leitura fluiu muito bem pois a cada capítulo há algo novo, que me prendeu, e o desfecho foi totalmente surpreendente, muito bem fechado. E ainda traz uma ótima lição. Recomendo, sem dúvidas!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário