Sereias Existem?

Iara, Pequena Sereia, Barbie, histórias de pescadores que foram enfeitiçados pela beleza de sereias, folclore. Crescemos ouvindo essas estórias. Mas você já se perguntou de onde saiu essa maluquice de criar contos e lendas sobre uma mulher com rabo de peixe? Como sempre digo, toda lenda deve ter um fundo de verdade. Não acho que as pessoas apenas acordam com vontade de inventar um ser novo. Talvez sim, talvez não. Mas e se alguém já viu a tal sereia e resolveu passar de geração a geração?

Alguns dias atrás, estava sem nada para fazer e decidi assistir um documentário da Discovery Channel sobre as pesquisas e vídeos que podem mostrar que o que sempre acreditamos ser lenda, pode ser real. Achei muito fascinante, então, decidi compartilhar aqui e opinar sobre o assunto! Antes de vocês assistirem o vídeo, recomendo esquecer a imagem de uma mulher bela, com longos cabelos, cintura fina, pele humana e por aí vai...
Como é visto no documentário, temos um convidado que foi o responsável por descobrir os restos dos tais seres. Temos, além de fotos antigas de um circo de horrores, vídeos gravados que mostram aparições. Quero deixar aqui uma observação de que a imagem mostrada no documentário de uma sereia na praia, esta aqui, é falsa. Se trata de uma escultura.
Porque deveria ser real:
. As sereias, como todo ser aquático, não poderiam ter pele igual dos humanos, afinal, a nossa pele não resistiria viver anos e anos nas profundezas do oceano, elas deveriam ter seus corpos adaptados, portanto diferentes;
. Os olhos também não poderiam ser iguais aos nossos, pois se fossem, elas não aguentariam deixá-los abertos por muito tempo;
. As sereias poderiam sim terem sido filmadas somente nos dias atuais, pois, como vimos no vídeo a gravação foi feita nas águas bem profundas do oceano, não em praias, onde todos poderiam ver.
algum animal marinho com mãos?
. Por que mais motivos a descoberta ameaçaria tanto as autoridades? Por que eles se manifestaram logo para negar a existência das sereias? 
. Os vídeos e o desenho/foto do circo de horrores se parecem muito, tratando de um único ser. Como a foto do circo é muito antiga e os restos e vídeos só foram gravados nos dias atuais, é possível que se tratem da mesma criatura, seja ela o que for.

No começo, o pesquisador menciona que pode ser usado para explicar esse fato a Teoria do Macaco Aquático, saiba mais sobre ela aqui. Assim, eu acredito que a teoria mais provável, para mim, seria a de que os seres se originaram nas águas, como estudamos em biologia, depois foram evoluindo para a terra a procura de alimento, surgindo os seres terrestres e assim seguiu.
Talvez, as sereias sejam os seres que evoluíram somente nas águas, talvez tenham descido nas profundezas a procura de alimento e outra parte migrou para terra, surgindo os macacos ou outros seres, assim tornaram-se espécies diferentes, mas da mesma origem. Será?

#Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário