The Cat

Olá, pessoas! ( ⌒(エ)⌒ )9 Hoje venho falar deste filme de terror que assisti há algum tempo.

Informações:
Nome:                          The Cat/ 고양이: 죽음 을 보는 두 개의 눈/ The Cat: Eyes that Sees Death/ Goyangi
Ano:                             2011
Direção:                       Byun Seung Wook
Roteiro:                       Jang Yun Mi
Gênero:                       Terror, Suspense 
Duração:                     1 hr. 45 min.
País:                             Coreia do Sul
Classificação:              14 anos
Elenco:                        Park Min Young, Kim Ye Ron, Kim Dong Wook, Shin Da Eun  
Sinopse: So-Yeon sofre de claustrofobia, devido a um incidente traumático que ocorreu a ela quando criança. Ela trabalha em um pet shop, um dia um gato chamado Bidanyi entra na loja, no dia seguinte, a proprietária do Bidanyi é encontrada morta em um elevador. So-Yeon, por solicitação do policial Joon-Suk, leva o gato para casa, pouco mais tarde, So-Yeon começa a ver um espírito de uma menina. Sua amiga depois de adotar um gato também é assombrada por um espírito, So-Yeon agora teme pela própria vida e por isso começa a investigar mais profundamente o que há por trás desses gatos amaldiçoados.

SoYeon é uma jovem solitária, com poucos amigos, que trabalha em um petshop, tem um grande amor pelos animais mas sofre de uma condição assustadora: ela sofre claustrofobia desde pequena, quando sofreu um incidente traumático.
Um dia chega em seu petshop um gato branco, chamado Bidanyi, realmente adorável que os intriga muito quando algo misterioso acontece, algum tempo depois: sua dona morre sozinha com o gato em um elevador, sobre circunstâncias que a polícia não consegue desvendar.
O gato, já mais calmo, é levado por SoYeon, a pedido do policial JoonSuk, namorado de sua irmã, por quem a protagonista nutre uma secreta paixão, para sua casa, onde ela passa a cuidar dele.
Tudo estava mais tranquilo, até que novos incidentes estranhos acontecem: SoYeon passa a ver o espírito de uma garotinha, ás vezes se parecendo com um gato, e Bidanyi começa a se comportar diferente.
Além disso, quando sua irmã entra em contato com um outro gato, acaba morrendo nas mesmas circunstâncias da dona de Bidanyi. JoonSuk, que investigava o caso, fragilizado pela perda da namorada, passa a culpar e colocar a responsabilidade em SoYeon.
Sem saída e temendo pela própria vida, SoYeon passa a investigar o caso por conta própria, para saber quem era o espírito que a atormentava e qual sua relação com os gatos.
Este foi um filme que vi há mais de um ano, porque trazia no elenco a Park Min-young, a Kim NaNa de City Hunter. SeYeon, interpretada pela mesma, se mostrou de cara uma personagem cheia de problemas e um passado cheio de marcas. O filme faz questão de mostrar como é dura a realidade de uma pessoa claustrofóbica, e isso é um ponto muito positivo para conhecer o transtorno.
The Cat é um filme de terror cheio de clichês do gênero: um espírito que mata pessoas inocentes para chamar atenção para sua história *o que sempre achei meio sem sentindo, mas...*, procurando ajuda.
O desenrolar acontece em um ritmo bom, não é chato de maneira alguma, você sempre se mantem curioso para saber o mistério por trás dos gatos, além de ter alguns sustos.
Infelizmente, houve alguns defeitos; algumas partes foram bem confusas e faltou explicar muitas coisas. Deram ênfase demais ao passado da protagonista, para depois não mostrarem ao certo o quê de fato aconteceu, porquê ela ficou assim, por exemplo.
O final foi bom, com algumas cenas de tensão, mas também deixou muitas pontas soltas. É um ótimo entretenimento, para assistir sem esperar algo muito aprofundado.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui.
gif escolhido propositalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário