Esconda-se - Detective D.D. Warren # 02

Olá! Hoje trago a resenha de um romance policial que li recentemente e me surpreendeu demais.

Informações:
Título:                       Esconda-se - Detective D.D. Warren # 02
Gênero:                     Romance, Policial
Editora:                    Novo Conceito
Ano:                          2013
Páginas:                    400
Autora:                     Lisa Gardner
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Esconda-se foi o primeiro livro da autora Lisa Gardner que li e ficou favoritado! A estória é sobre Annabelle M. Granger, uma jovem que passou sua vida inteira se mudando com sua família, inclusive trocando de identidades.
Ela nunca entendeu o porque de seu pai sempre se sentir ameaçado e precisar estar sempre fugindo, e sua mãe nunca questionou as mudanças de casa repentinas : sempre arrumavam cinco malas e preparavam-se para novas identidades e novas vidas.
No entanto, nunca puderam se sentir em paz. Quando tudo parecia bem, novamente se mudavam. Alguns anos depois, Annabelle perdeu sua mãe e, logo, seu pai. Agora, pensava estar em segurança, mas se ressentia muito do pai por nunca ter esclarecido todas suas dúvidas. Ele ensinara-a que a sociedade é um sistema e a desconfiar de todos a sua volta.
Um dia, lendo o jornal, Annabelle se deparou com a notícia mais surpreendente que já vira : ela estava morta. Acontece que foi encontrado em uma câmara subterrânea no terreno de um antigo sanatório os corpos de seis meninas bem novas, entre elas, uma com um pingente no pescoço com o nome de Annabelle M. Granger. Cabe agora á Detetive D.D. Warren e Bobby desvendarem o mistério por trás dos crimes.
A personagem Annabelle me agradou muito, por ser uma jovem forte e preparada para suspeitar de tudo e de todos, afinal, seu pai lhe ensinou isso. Bobby também é um personagem bem simpático. Tenho que ressaltar que, infelizmente, os livros desta série não foram lançadas na ordem correta, sendo este o segundo livro, que mostra vagamente que o detetive teve problemas com um crime, mas podemos deduzir sua estória através das informações que nos são dadas. Por fim, D.D. Warren não me simpatizou muito, ela é muito durona e fria, mas podemos entender que ela possui um cargo que exige respeito, portanto, sua personalidade pode ser entendida.
O livro é narrado em parte por Annabelle e outras, do ponto de vista de Bobby, (então não entendo como a detetive D.D. Warren é a personagem principal da série), o que nos permite entender o lado de ambos e também, mergulhar fundo na trama.
Sempre amei estórias policiais envolvendo mistérios, mortes e muitas investigações. Este livro já foi me conquistando nas primeiras páginas e, logo, estava bolando soluções e hipóteses para o mistério junto com os personagens.
Ao decorrer da trama, somos apresentados a vários suspeitos, reviravoltas e mais perguntas que faz com que o leitor não queira largar o livro em momento algum! Não pude deixar de suspeitar das pessoas erradas mas isso foi bom, pois o final do livro foi totalmente surpreendente!
Então, sem dúvidas, essa leitura é super recomendada para quem curte o gênero e está a procura de uma leitura envolvente e misteriosa. Depois desta excelente leitura, os próximos livros da autora não faltarão na minha estante!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★