O Berçário Das Almas - O Gótico

Olá! Hoje trago uma resenha de um livro nacional muito bom, curtinho e fácil de ler.

Informações:
Título:                          O Berçário das Almas - O Gótico
Editora:                       All Print
Ano:                             2011
Páginas:                       128
Autores:                       Dimas Siqueira Silva e Luciana Martins Pereira



Sinopse: Esta é a história de Cícero, jovem melancólico e sonhador que, atormentado por suas fantasias e realidade, vive um questionamento interior de existencialismo e dualidade das coisas.




Um livro bem fino e com muito conteúdo, O Berçário das Almas - O Gótico é uma leitura rápida e carregada de reflexões e poesias. Nele, conhecemos o jovem Cícero, um rapaz melancólico e solitário apaixonado pela arquitetura e arte gótica. Ao decorrer do livro, conhecemos mais sobre ele, suas paixões, seu gosto por poesias, seu amor por uma grande amiga, seus devaneios e forma de pensar.
"A única liberdade verdadeira que conheço é de sonhar infinitamente."
Este livro não possui diálogos, há algumas frases de conversas mas nada tão aprofundado nem muito bem uma estória completa - com começo, meio e fim - , o que pode ser diferente para quem não está acostumado com esse tipo de leitura, mas ainda sim, nos permite ter uma visão diferente. Em meio aos devaneios do personagem, passamos a refletir também.
Me identifiquei bastante com algumas coisas e características da personalidade de Cícero e acredito ser este um livro que vai encantar a todos, identificando-se também. A cada início de capítulo, temos uma nova poesia, o que diferenciou muito e cada reflexão nos leva a se aprofundar em nossos próprios pensamentos. Além disso, o livro possui ótimos quotes, mostrei alguns aqui.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário