Os Adoráveis, Sarra Manning

Bom dia! Como estão? └|o^▽^o| Hoje darei minha opinião sobre este livro bem teen e adorável, como título já diz.

Informações:
Título:                        Os Adoráveis
Gênero:                      Romance, Juvenil
Editora:                     Novo Conceito
Ano:                           2013
Páginas:                     384
Autora:                      Sarra Manning
Sinopse: Os Adoráveis - Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Antes de começar a resenha, quero dizer que a sinopse está errada: "(Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso)." No livro, em momento algum, foi mencionado que Michael faz isso, mas sim Barney, o namorado de Jeane. Não é um grande detalhe, mas como sou detalhista...
Jeane não só é blogueira e tem milhões de seguidores no twitter, como é amada e odiada por muitos, por seu estilo. Ela gosta de se destacar e, para isso, muitas vezes apela para roupas muito elaboradas e, para alguns, feias. Jeane cria seu próprio estilo, vive de doces e quer deixar sua marca no mundo, quer ser reconhecida, quer ser a voz daqueles que se sentem como ela e não têm como falar por si mesmos. Ela não tem amigos "reais" na escola mas não se importa muito com isso.
Michael é totalmente o oposto: é o tipo de garoto que tem boas notas, é amigo e simpático com todos, pratica esportas e é totalmente certinho. Tem um estilo considerado normal e é capaz de se encaixar facilmente em qualquer grupo.
A única coisa que os dois têm em comum é o fato os ex-namorados de ambos terem decidido ficar juntos. Mas ainda assim, apesar de todas essas diferenças, os dois não se separam mais desde que um acidente acontece e ambos se veem envolvidos.
Este livro é mais indicado para o público adolescente, pois traz muitas questões como a insegurança que temos ao buscar ser nós mesmos, nosso estilo e nossa marca, a sexualidade, a vontade de fazer diferença no mundo e, claro, muita diversão e romance. Mesmo assim, é uma boa leitura para os mais velhos, pois traz reflexões mais profundas, principalmente relacionadas à família.
Jeane e Michael são dois personagens muito engraçados mesmo, que ficam juntos e continuam brigando! Muitas vezes morri de rir com as cenas hilárias protagonizadas pelos dois e, por a narração do livro ser dividida entre os mesmos, capítulos alternados, foi muito bom saber toda a estória pelo ponto de vista de cada um, o que pensavam do outro. 
Isso, para mim, permite aprofundar melhor no romance, não passando a impressão de algo raso, mesmo nas circunstâncias da estória.
"Como você poderia ansiar por aquilo que você nunca teve? Era inútil."
A leitura flui bem, de forma que as 384 páginas passam voando. É muita estória narrada de forma leve, mas com certa emoção em algumas cenas, cheia de aventuras divertidas, romance e clichês que amamos, além de nos mostrar a importância de sermos o que quisermos, desde que sejamos nós mesmos.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário