Eu Te Vejo - Trilogia Dei Sensi # 01

Oi, pessoas!(=^・ω・^=) Hoje tem resenha de livro hot, o primeiro de uma trilogia.

Informações do livro:
Título:                       Eu Te Vejo - Trilogia Dei Sensi #01
Gênero:                     Romance, Erótico
Editora:                    Suma das Letras
Ano:                          2014
Páginas:                    208
Autora:                     Irene Cao
Sinopse: Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.

Elena Volpe tem 29 anos e nunca viveu uma grande paixão. Ela teve poucas experiências amorosas, e se dedica mais ao trabalho que qualquer outra coisa. Ela trabalha com restauração de pinturas e é escalada para restaurar um afresco em um palácio.
Neste palácio ela conhece o misterioso Leonardo Ferrante, um famoso e mulherengo chefe de cozinha que está morando lá. Ele é famoso por sua excentricidade de sempre inovar na cozinha e por viver a vida ao extremo.
Desde o primeiro encontro, um fica fascinado com o outro, e Leonardo faz uma proposta quente à Elena: ele quer-a para ensinar-lhe os grandes prazeres sexuais que ela nunca se permitiu e mais que isso, os prazeres da vida. Isto inclui todos os sentidos, o olfato, visual, auditivo e paladar.
Isto abre portas para todas as descobertas sexuais e inimagináveis para Elena, rompendo cada barreira e tabu, mas Leonardo lhe impõe uma condição: ela não deve se apaixonar por ele.
Apesar de não ser grande fã do gênero erótico, ás vezes me aventuro em uma leitura, como vocês podem perceber por minhas resenhas.
Ultimamente as leituras eróticas estão ganhando destaque e eu penso que algumas estão seguindo sempre a mesma formula, então fica enjoativo. Me surpreendi, no entanto, quando comecei este livro e gostei tanto.
Esta trilogia tem algo muito charmoso: é toda ambientada em Veneza e faz questão de mostrar as belezas do lugar, através da narrativa em primeira pessoa, por Elena. O cenário é bem explorado e faz você se sentir realmente dentro da estória.
Elena, apesar da sinopse traçar a imagem de mais uma protagonista inocente e bobinha, não é nada disso. Ela pode sim ter tido poucas experiências, mas não é ingênua e eu gostei muito dela. Leonardo não me cativou no início, pois não gostava da postura dele, mas depois também me agradou. Um personagem que gostei muito, além destes dois, foi Filippo, amigo de Elena.
O romance, o foco principal, me agradou muito. Não achei apressado a forma como tudo se desenrolou, e a autora tem um estilo sensual que não deixa cansativo. Ao contrário de outros livros que li, em Eu Te Vejo, a parte erótica abrange muito mais que apenas o sexo, alcançando outros prazeres.
Outra coisa que acrescenta charme à obra é a exploração artística. Como Elena trabalha com restauração de pinturas, há muito destaque nesta parte e o final mostra a importância de se sentir vivo *se sentir, não apenas estar* para fazer arte.
O final veio com uma revelação chocante sobre Leonardo, que abalou muito mesmo a protagonista. Era algo que, para falar a verdade, eu suspeitava, mas mesmo assim tirou-me da zona de conforto e me deixou curiosa sobre o próximo volume.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Eu Te Vejo é o primeiro volume da trilogia Dei Sensi, de Irene Cao. Aqui no Brasil a mesma já está completa, os livros seguintes publicados pela Suma das Letras, Eu Te Sinto e Eu Te Quero. Já li os dois livros e, em breve, estarei trazendo as resenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário