Feérica, Carolina Munhóz

Oi, gente! (≧∀≦) Hoje vou contar o que achei deste livro que, mesmo sendo de um gênero do qual não sou muito fã, acabou me agradando muito por ser tão fofinho.

Informações:
Título:                       Feérica
Gênero:                     Romance, Fantasia, Literatura Nacional
Editora:                    Fantasy - Cada da Palavra
Ano:                          2013
Páginas:                    352
Autora:                     Carolina Munhóz
Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Através de um entrevista em rede internacional, a fada Violet Lashian faz grandes revelações, contando toda sua vida e como ficou famosa.
Desde sempre, vivendo em seu mundo de fadas, elfos e criaturas mágicas, Violet sempre foi ridicularizada por ser diferente, gostar de se vestir e cultuar os humanos. Ela contrabandeia pequenos objetos de humanos e seu maior sonho é ser uma estrela de Hollywood, ter seu reality show, como as lindas humanas que ela vê em revistas proibidas.
Um dia, depois de uma grande confusão, ela é expulsa de seu mundo e foge para a Terra, onde pode realizar seu maior sonho. Mas a vida de uma fada em Los Angeles pode ser mais difícil que ela pensa, e ela terá que usar de todos seus encantos e espertezas para se destacar e mostrar a que veio.
Eu sempre fiquei atraída por este livro, por ser fisicamente tão fofo. Além da capa lindíssima, as páginas são realmente um amor. Mas, por não ser muito fã do gênero fantasia, sempre demoro a engatar uma leitura destas.
"Eu gosto de pensar que a perfeição estragaria tudo - filosofou Violet - Aprendemos muito com os nossos erros."
Feérica não me prendeu de início, mas, aos poucos, fui gostando tanto da personagem e me vi envolvida na estória. Violet é uma fada realmente adorável, meio tapada e se mete em muitas confusões. É difícil não se apegar à ela e torcer para ela realizar seus sonhos. Preciso salientar, além disso, que a autora tomou um cuidado muito amável em descrever bem cada peça de roupa que Violet usava. E eu amei isso!
"Muito fácil ter medo do novo, do desconhecido, afinal não existe situação pior do que aquela em que não se sabe a consequência de um ato." 
Com a fama que Violet consegue, muitos personagens novos vêm, alguns com más intenções, outros se tornando bons amigos, e até surge um romance por aí, algo realmente fofo. A autora também mostra como essa mesma fama, apesar do glamour, pode transformar muito uma pessoa.
Eu nunca tinha lido nada da Carolina e gostei muito de sua escrita. Não sabia, mas ela já participou de um reality show musical e, acredito, colocou um pouco de suas experiências em Feérica. Gostei disso, pois nos mostra um pouco de como funciona tudo isso.
O final veio com grandes lições para a personagem, e deixa uma brecha para nossa imaginação. Não é bem como eu gostaria que tivesse acabado, mas gostei muito. É um livro realmente fofo, leve e divertido, que quem gosta de fantasia vai devorar.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário