O Livro Das Princesas - Novos Contos de Fadas # 01

Oi, gente! {´◕ ◡ ◕`} Hoje tem resenha de um livro de contos muito fofo e leve que li há algum tempo, trazendo grandes autoras estrangeiras e brasileiras.

Informações:
Título:                         O Livro Das Princesas - Novos Contos de Fadas # 01
Gênero:                       Infanto Juvenil
Editora:                      Galera
Ano:                            2013
Páginas:                      288
Autoras:                      Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Sinopse: "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

O Livro das Princesas contém quatro contos inspirados nos contos de fadas, nos dias atuais. Eu estava louca para ler este livro por causa da Lauren Kate e fiquei muito triste quando o conto dela foi o que menos gostei.
O primeiro conto, A Modelo e o Monstro de Meg Cabot, é sobre Belle, uma famosa modelo que vai passar um tempo em um luxuoso iate, para a lua de mel de seu pai. Em uma noite ela é atacada e salva por um homem misterioso, que não quer mostrar seu rosto. Este conto, inspirado em A Bela e a Fera, foi o meu primeiro contato com a autora, e gostei muito, porém, achei que não se desenvolveu bem. Apesar de ser um conto, pareceu muito corrido.
O segundo conto, Princesa Pop de Paula Pimenta, foi o que eu mais amei e o responsável pela avaliação de cinco estrelas e favorito. Que estória fofa! Inspirado em Cinderela, é sobre Cíntia que trabalha como DJ, sendo muito talentosa e famosa em sua profissão, mas que tem vários problemas familiares: seus pais se separaram, após infidelidade por parte dele, e sua madrasta e filhas fazem de tudo para infernizar sua vida. Em uma festa onde tocava, Cíntia conhece Frederico, um garoto simpático e logo os dois percebem ter várias coisas em comum. Várias confusões surgem quando ela descobre que ele é, na verdade, um cantor teen muito famoso e quando ela precisa chegar em casa antes da meia-noite, deixando um de seus tênis para trás. É uma estória muito gostosinha de ler, apesar de ser muito clichê, leve e divertida. Gostei tanto da escrita da Paula que, imediatamente, quis ler outros de seus livros. O conto é tão bom que virou livro, com o mesmo título e mais aprofundado.
Eclipse do Unicórnio, o conto de Lauren Kate, foi uma decepção total para mim. É sobre Percy, um adolescente que está revoltado porque sua namorada acabou de terminar com ele para ficar com um músico. A contra-gosto, ele vai à uma viagem escolar para Paris, e se depara com um lindo castelo quando se perde de seus colegas. É um conto totalmente sem nexo, inspirado em A Bela Adormecida. Tem algo que eu amo, unicórnios mas, mesmo assim, não consegui engolir. E o final foi cheio de falhas, para mim.
Do Alto da Torre, de Patrícia Barboza, foi o segundo que mais gostei. Traz a estória de Camila, uma garota de quinze anos com uma madrinha super-protetora, que faz covers de música pop, sob outro nome, e tem uma paixão platônica por um garoto popular da escola. Camila conta com a ajuda de Pedro, um amigo, para publicar seus vídeos na internet e, por ter tantos fãs, decide cantar no show de talentos da escola. Mais um conto muito divertido, ainda com uma boa mensagem.
De forma geral, este livro é super fofo (a cada início de capítulo há uma ilustração com o tema) e leve de acompanhar. É um ótimo entretenimento, e boa dica para quando se está procurando algo bem simples para ler.

Avaliação geral:
★ ★ ★ ☆ ☆
Compre aqui.

O Livro das Princesas faz parte da série Novos Contos de Fadas. O segundo volume, O Livro dos Vilões, foi publicado em 2014 e traz contos de Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu.
Sinopse: Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender! Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade! Você sabe que me ama. Xoxo, Blair Waldorf.

#Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário