Another

Olá! ʕ´•㉨•`ʔ Hoje venho com minha opinião sobre este anime, que é bem famoso.

Informações:
Nome:           Another /アナザー
Gêneros:      Mistério, Drama, Psicológico, Horror, Escolar 
Ano:             2012 
Episódios:    12+OVA
Sinopse: 26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Sakakibara é um jovem garoto, transferido para uma nova escola, para a sala três de uma turma do nono ano. Lá, ele logo se intriga quando percebe uma garota que todos parecem ignorar completamente, como se ela fosse um fantasma.
Ninguém diz nada ao garoto, mas, intrigado, ele descobre que aquela aluna se chama Misaki Mei, e todos fingem que ela é um fantasma por causa de uma antiga lenda.
 Segundo a lenda, uma garota chamada Misaki era muito popular e morreu de uma forma horrível. Seus colegas de classe, tristes por perdê-la, passaram a fingir que ela ainda estava entre eles, inclusive na formatura.
 Mas coisas estranhas começaram a acontecer sempre que um novo aluno entra na sala. Este aluno ou seus familiares morriam de forma violenta e misteriosa. Isto parece acontecer porque o fantasma ainda está naquela sala, mesmo após tantos anos.
Alguém teve, então, a ideia de, ano após ano, ignorar um certo aluno durante cada cano, chamado de "extra", pois, aparentemente, quem está morto não se lembra disso. As mortes têm cessado por isso mas, como o novo aluno não sabia que devia fazer isso também, acaba falando com Misaki Mei e coloca em perigo a todos.
 Inicia-se então uma estória misteriosa cheia de perguntas instigantes, sobre quem seria o fantasma e como acabar com essa terrível maldição, enquanto as mortes começam a acontecer novamente.
 Este é um anime bem famoso, que eu conheci mas resolvi assistir apenas há algum tempo. Desde o começo, fiquei curiosa para entender melhor esta maldição e achei a ideia muito criativa e instigante.
 Junto aos personagens, buscamos compreender os fatos e descobrir quem é o verdadeiro fantasma e como acabar com aquilo.
Toda a atmosfera do anime é muito misteriosa, onde algumas coisas parecem ser apenas parte da lenda, já que as pessoas envolvidas não conseguem se lembrar de nada, e outras são realmente verdade.
 As mortes causadas são realmente feias e dramáticas, pois é um anime de gênero terror. Quem está esperando algo mais leve, Another não é uma boa dica.
 Os personagens são bem construídos, sendo os protagonistas Sakakibara e Misaki Mei. Gostei muito dos dois, que são muito espertos e guardam muitos segredos. Há ainda um pequeno romance entre os dois (pelo menos eu shippei), mas o foco é totalmente na maldição.
 É um anime viciante, onde cada episódio deixa uma brecha para o próximo até você ver todos. O final foi cheio de sangue e revelações chocantes, mas tudo bem fechado e concluído. É importante, para o desfecho, ter prestado atenção em todas as pistas que o anime deixa ao decorrer da estória, ou você pensará que ficaram pontas soltas.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui.

capas dos mangás
Another é uma novela de dois volumes e, devido ao seu sucesso, ganhou mangá (de quatro volumes) e, em seguida, o anime. Fonte: Crunchyroll. Além disso, há uma live action que você pode conhecer aqui. Fico interessada em conhecer o filme mas a recepção não foi muito boa, então acho que não assistirei por enquanto. Sobre o livro, infelizmente não foi lançado por aqui. Conheça-os aqui