Toradora!

Oii! (/(エ)\) Venho hoje com mais uma postagem de indicação de anime! 

Informações:
Nome:           Toradora!/ Tiger X Dragon/ とらドラ!
Gêneros:       Comédia, Romance, Escolar
Ano:              2008
Episódios:     25
Sinopse: Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela, Minori Kushieda. À medida que eles vão se conhecendo, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.

Ryuuji é um garoto temido na escola por seu rosto aparentemente mau. Totalmente o contrário de sua personalidade, doce e bondoso. Taiga é uma garota pequena fofinha e bonitinha, e sua personalidade é o contrário também. Ela é agressiva e violenta.
Os dois se conhecem por um acaso quando Taiga, querendo se confessar para outro garoto, coloca acidentalmente uma carta destinado a ele na mochila de Ryuuji.  Para tentar recuperar a carta, Taiga invade a casa de Ryuuji que, coincidentemente, é seu vizinho disposta a usar a violência e matá-lo para ter de volta a carta.
Nisso os dois acabam se juntando para se ajudarem, já que Ryuuji gosta de uma amiga de Taiga. Os dois então, ficam “amigos” aliados para que consigam se confessar para seus respectivos amores. Os dois, no entanto, passam a se envolver mais quando começam a conhecer mais da vida de cada um.
É um shoujo bem lindinho e bem humorado, a animação em si é bonitinha, e o drama e romance vividos pelos personagens contagia e te faz querer assistir tudo de uma vez. A gente fica emocionado com o Ryuji por enfrentar esses problemas de aparência que envolvem seu pai, e por Taiga morar sozinha. Acho que é bem legal, e é daqueles que não consegue assistir só a um episódio. É bem curtinho e tem vários especiais fora da história.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário