InuYasha e InuYasha Kanketsu-Hen

Olá!! ( ˵ ° ‿‿ ° ˵  ) Estarei postando aqui sobre os animes que assistido. Para começar, irei indicar este, que foi um dos primeiros animes que assisti, e um de meus favoritos!

Informações:
Nome:           InuYasha/  犬夜叉
Gêneros:       Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural
Ano:             2000
Episódios:    167

Sinopse: InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontra InuYasha [Sinopse por anbient]


Ao tentar resgatar seu gatinho do poço no templo onde mora, Kagome acaba sendo puxada por um monstro centopeia para um outro mundo, um japão feudal.
Tentando voltar para sua casa, ela acaba encontrando um rapaz estranho com orelhas de cachorro e roupas esquisitas, aparentemente dormindo. Observando o garoto em seu estranho estado, Kagome é surpreendida por alguns outros homens também vestindo de maneira estranha que a levam para seu vilarejo.
Ela então descobre que é a reencarnação de uma sacerdotisa, Kikyou que protegia a vila e a jóia de quatro almas, que todos descobrem estar de volta ao mundo deles por causa de Kagome.
Lutando por sua vida e para não deixar o monstro centopeia pegar a joia, Kagome acaba acordando Inu Yasha, o garoto dormindo na floresta, que havia sido lacrado há cinquenta anos por Kikyou.
O garoto a ajuda, matando o monstro porém exigindo a jóia. Para impedir InuYasha de roubar a joia, Kaede, sacerdotisa da vila, o lacra com um kotodama, um colar poderoso de contas que faz com que Kagome possa controlá-lo com apenas uma palavra.
A aventura realmente começa quando sem querer Kagome parte a Jóia em milhares de fragmentos que ficaram espalhados por todo o mundo, obrigando-os a saíem com o objeto de restaurar a jóia e impedir de youkais maus de ficarem com ela. 
Em sua jornada, eles conhecem Miroku e Sango, ambos vitima de um youkai muito mau, Naraku. Todos se juntam para reunir os fragmentos da joia e derrotar Naraku, culpado de muitos crimes incluindo a morte de Kikyou e por controlar o irmão de Sango, Kohaku.
Kanketsu-Hen

Kantesu-hen é o ato final de Inuyasha, é a última temporada que finaliza a série. Nessa aventura, Naraku está com a jóia quase completa e contaminada, ficando praticamente invencível. Inuyasha, Kagome e seus companheiros, ainda continuam com a jornada de derrotá-lo e tomar a joia antes que mais pessoas sofram.
Para se livrar do grupo, Naraku continua como sempre, colocando inúmeros obstáculos para que não consigam. Dentre esses problemas, o grupo ainda enfrenta alguns maiores, como o buraco do vento de miroku se expandindo e novas crias malignas de Naraku. Só resta a Inuyasha e seus amigos a se tornarem mais fortes para a batalha final.
Bom, Inuyasha tem tudo o que um ótimo anime precisa para me agradar. Romance, humor e luta na medida certa sem deixar nenhuma das partes enjoativas.
Na minha opinião, é um ótimo anime para quem gosta de aventura, pois a cada episódio eles sempre se envolve com criaturas e vilões diferentes, mas sempre deixando a eterna luta com Naraku centralizada e focada como o objetivo. 
Apesar do anime ser grande em relação ao número de temporadas e episódios, acho que tudo aconteceu como devia,sem enrolar ou encurtar demais a história e o enredo principal. Embora eu ainda ache o final meio sem senso.  Eu tenho um carinho muito especial por ele. Me fez fazer e conhecer coisas muito importantes na minha vida. Não é o primeiro anime que  vi, mas de certa forma foi o anime que me fez entrar para o mundo dos animes e é um anime que certamente faz parte da minha infância.


Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário