The Master's Sun

Olá, leitores! ( ⓛ ω ⓛ *) O post de hoje é indicação de um dorama muito bom mesmo *na verdade, é um de meus favoritos, muito amorzinho mesmo*.

Informações:
Título:             The Master’s Sun/ The Sun of My Master / The Sun of the Lord/ 주군의 태양
Gênero:            Horror, Fantasia, Romance, Comédia, Drama
Ano:                 2013
Episódios:        17
Elenco:             So Ji Sub, Gong Hyo Jin, Seo In Guk, Kim Yoo Ri
País:                 Coreia do Sul
Emissora:        Seoul Broadcasting System




Sinopse: Joo Joong Won (So Ji Sub) é um presidente frio e ambicioso, que mede todas as relações humanas através do dinheiro. Tae Gong Sil (Gong Hyo Jin) é uma assistente sensível, que sofre de insonia,devido a sua capacidade de ver fantasmas após um acidente. Joong Won vai aprender a confiar em Gong Sil e se apaixona por ela.
Joo Joong Won é um empresário rico, ambicioso e frio, acostumado a ter tudo que quiser e do jeito que quiser. Mas ele tem alguns problemas devido a um acontecimento do passado. Tae Gong Sil foi uma mulher muito popular na escola mas agora é conhecida como louca. Acontece que ela, há muitos anos, teve um acidente de carro e ficou em coma por algum tempo. Desde que acordou, tem visto espíritos e, por ter muito medo deles, não consegue dormir, trabalhar, nem ter uma vida social.
Joo Joong Won
Os dois acabam se cruzando em uma noite de chuva e, assim que se tocam por acidente, Joo Joong Won e Tae Gong Sil sentem uma espécie de faísca. Além disso, os fantasmas que ela vê desaparecem quando ela o toca. Gong Sil fica, então, obcecada por Joong Won e começa a segui-lo, pois ele parece ser sua paz.
Tae Gong Sil
Inicialmente, ele sente repulsa por ela, que está sempre suja e mal arrumada. Acredita que ela é louca e fica irritado quando a vê. Mas, depois de algum tempo, acaba pensando que pode se aproveitar de seu dom e contrata-na como secretária. Eles fazem uma espécie de troca, onde Gong Sil fica perto dele, com ele espantando os fantasmas, e Joong Won obtém informações que ela pode conseguir com os fantasmas.
Comecei a ver este dorama sem nenhuma expectativa, pois nunca havia ouvido falar dele. Pensava que seria algo de terror, pelas primeiras cenas, e acabei me surpreendendo por ser tão divertido. Já no primeiro episódio me senti cativada. Há mutas estórias dentro de uma, já que cada fantasma pede a ajuda de Gong Sil para resolver algo, então não fica cansativo em nenhum momento. Além disso, há muito mistério envolvendo o passado de Joo Joong Won e o porquê da personagem ver os fantasmas.
Joo Joong Won entrou para minha lista de personagens favoritos ever. Como eu ri dele! Ele tem manias muito engraçadas, nojinho de tudo, sempre gesticulando de forma estranha e exagerada. Ele se irritava muito com a Gong Sil e sempre mandava-na desaparecer, mas gostava dela e sempre ajudava-na e eu achava isso muito fofo. Gong Sil ás vezes me irritava por ser tão boba e agir tão medrosa quando via os fantasmas (afinal, eles não a machucavam), mas o medo dela era compreensível. Mesmo temerosa, ela buscava ajudar aos espíritos e sempre arrastava Joong Won consigo, então os dois protagonizavam cenas hilárias e perigosas.
Há também um pequeno triângulo amoroso, envolvendo Joong Won, Gong Sil e Kang Woo, um homem que se muda para seu prédio. Não engoli muito bem essa parte, não achei que Kang Woo gostasse dela de verdade (e há um motivo), mas foi muito engraçado ver Joong Won com ciúmes. Kang Woo é um personagem secundário que não me desagradou, e tem certo destaque na estória, junto à uma antiga colega de escola de Gong Sil. Os dois eram muito fofos.
Gostei do final, houveram revelações muito chocantes. Entretanto, teve muitas partes e conflitos dispensáveis. Penso que poderia resumir os dois últimos episódios em um, tranquilamente. Infelizmente, algumas questões não foram bem respondidas, mas o dorama, o desenrolar todo, foi tão bom que se tornou um dos meus favoritos.

Avaliação:
Assista aqui.

Bônus*・゜゚・*☆
encontrei aqui e aqui