Fullmetal Alchemist

Oi pessoal!! ٩(♡‿♡)۶  Eu gosto muito do anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood, é um dos meus favoritos e estou sempre o revendo. Há essa primeira temporada que já assisti algumas vezes também, porém nunca havia feito uma resenha completa. Nessa irei compará-las um pouco.

Informações:
Nome:          Fullmetal Alchemist/ Hagane no Renkinjutsushi.
Gêneros:     Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica, Shounen, Militar.
Ano:            2003
Episódios:   51 + Filme
Sinopse: Quando eram pequenos, o pai de Edward e Alphonse misteriosamente abandona a família. Algum tempo depois, Trisha, sua mãe,  acaba morrendo devido a uma doença antiga que nunca tratou. Desde então, usando a alquimia, os dois irmãos decidem ressuscitar sua mãe, mas falham miseravelmente, e  Edward perde a perna e Alphonse seu corpo. Para trazer seu irmão Al de volta, Ed afixa a alma de Al em uma armadura em troca de seu braço direito. Os dois irmãos então partem em uma jornada para encontrar um método de trazer seus membros e corpos de volta.

Depois de assistir à versão de 2003 e depois assistir a versão de 2009 —Fullmetal Alchemist: Brotherhood — fiquei com a impressão de que a primeira versão é dez vezes inferior que a mais recente. A estória é igual mas ao mesmo tempo tão diferente que depois de rever Brotherhood cinco vezes, chegou a ser irritante tais mudanças.
Eu havia assistido à essa versão apenas uma vez e adorei tanto a segunda versão que acabei passando por cima dessa e dando uma nota super alta, colocando ambos os animes, como um só, na minha lista mental de melhores dos melhores. O que notei que ter sido totalmente errado, agora que tomei coragem para rever a primeira versão.
Eu pensei: eu gostei tanto da versão de 2009, que assisti tantas vezes, fico curiosa para saber como foi a primeira, já que não me lembro de todos os detalhes e os que eu lembro, gostaria de ver novamente.
Não pude deixar de notar quão irritante alguns personagens, que eu já não ia com cara quando vi a segunda versão, são. Personagens como Winly me estressaram bastante, me fazendo revirar os olhos em todas as cenas com ela. Ela já era irritante em Brotherhood, mas nessa versão ela estava mil vezes pior.
Sem contar que ela ficou muitos episódios desnecessariamente seguindo os irmãos para todo lado, ás vezes atrapalhando e sempre irritável batendo no Ed com uma chave inglesa  — ela dormia com uma chave inglesa 👀 Eu ficava torcendo para ele não quebrar o automail dele para essa chata não ter que aparecer mais [risos].
Obviamente, fiquei ainda mais fascinada por Roy Mustang, sem dúvida meu personagem preferido. E o que mais me encantou foi o destaque que ele ganhou na primeira versão, ele teve algum na segunda, mas não tão grande quanto na primeira. Me arrancou várias risadas e me deu força de vontade para continuar vendo, já que não fiquei presa a esta versão quanto fiquei na segunda.
Fullmetal Alchemist não é um anime ruim mas, depois de assistir Brotherhood, uma versão nova e mais fiel que parecia muito mais desenvolvida e genial, pareceu algo incompleto, inacabado. Enquanto muita coisa era mostrada na segunda versão, e todas essas coisas tinha um fundamento e uma parte importante para mais tarde, os fatos da primeira pareciam mais baderna e coisas avulsas e irrelevantes colocadas tudo junto. Brotherhood é com certeza de longe a melhor versão.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assistir aqui Temporada + Filme (Sequência com o final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário