Anime e Filme Sekaiichi Hatsukoi

Oiii pessoal! ( ◠ ◡ ◠ ) Hoje a resenha é de um anime yaoi muito fofinho mesmo! Resenharei, também, o filme do mesmo.

Informações:
Nome:            Sekai-ichi Hatsukoi/ Sekaiichi Hatsukoi
Gêneros:        Yaoi, Comédia, Romance, Shounen Ai
Ano:               2011
Episódios:      12
Sinopse: Por não concordar em se aproveitar de seus laços familiares, Ritsu Onodera sai da editora de seu pai para aceitar um emprego na Editora Marukawa. Apesar de gostar de trabalhar com literatura, Ritsu acaba sendo atribuído ao departamento de mangás shoujo, mesmo não tendo nenhuma experiência ou interesse por este tipo de material. Para piorar as coisas, ele acaba tendo uma horrível primeira impressão de seu arrogante editor-chefe, Masamune Takano. Mal sabe ele que, apesar de odiá-lo agora, ele já sentiu algo bem diferente por Takano.

Onodera Ritsu, querendo trabalhar independente a editora de seu pai,  acaba virando editor de mangás na  Marukawa Shoten. Ele fica sabendo que a vida de editores de mangás não é nada fácil, ainda mais quando está próximo da data de lançamento.
Nesse novo emprego, Onodera acaba reencontrando Masamune Takano, uma antiga  paixão dele na época da escola. Devido a um mal entendido, os dois acabaram no passado, se desentendo. E  avida de Onodera só complica quando Takano, ainda interessado nele, vai fazer de tudo para que Onodera ceda e eles então possam ficar juntos de novo, se não fosse pela teimosia de Onodera.
Bom, primeiro eu só baixei esse yaoi por ser da mesma pessoa que fez Junjou Romantica o primeiro que vi, e senti muita saudade dos traços do anime, eis que amei esse muito mais que o anterior e me apaixonei pela história e personagens. Achei ele leve, não teve muitas cenas insinuantes e a história me encantou e me prendeu bastante. Adorei mesmo!! Adorei também o fato da história ser relacionada a de Junjou. Contando também com participação do Akihiko Usagi (personagem de Junjou). Me apaixonei bastante por esse yaoi. A segunda temporada e o filme também são ótimos, também recomendo. Assista aqui.

Sekaiichi Hatsukoi Movie: Yokozawa Takafumi
Sinopse: Sekaiichi Hatsukoi: The Case of Yokozawa Takafumi conta a estória de Yokozawa Takafumi que conhecemos no anime Sekaiichi Hatsukoi, aonde Yokozawa era como um chefe de Takano, personagem central da série. Neste filme, é aprofundada a estória sobre Yokozawa,  e seu amor unilateral por Takano, que são interceptados por Kirishima, que chantageia Yokozawa após passarem uma noite juntos.

O que eu achei: Eu fiquei sabendo desse filme a algum tempo, e como sou fujoshi e fã de carteira de Sekaiichi Hatsukoi, fiquei na espera de alguém legendar e disponibilizar. No começo eu pensei que não teria alguma relação com o anime em si, o que me provou o contrário, temos várias cenas que se passaram no anime e várias ocasiões e situações deles referidas nas cenas do filme. Apesar de não gostar de triângulo amoroso, eu não consegui odiar o Yokozawa no anime. Mesmo ele até ter tendado mudar a cabeça do Onodera em relação à Takano.
Por essa razão ( de não odiá-lo) eu fiquei bem contente que ele tenha ganhado um espaço para sua estória. Gostei bastante do filme porque, como nas séries, eles aprofundaram bastante em relação ao trabalho deles na editora, então não teve apenas o romance entre si.
Foi mostrado também um lado totalmente oposto do Yokozawa em relação às aparições dele no anime o que me passou a ideia de ele viva em uma espécie de escudo na frente de seus subordinados na editora, no entanto perto de Kirishima, ele era apenas um homem que não foi correspondido em seu primeiro amor e que estava passando por uma fase sensível. Recomendo à todas fujoshis que amam fofurices, porque mesmo o Yokozawa tentando passar uma imagem de frio, ele foi muito fofo e engraçado.
Para quem ama os outros casais de SH, ao final do filme tem alguns especiais que mostram o dia dos namorados dos funcionários da editora. Vale super a pena assistir. Nota 10!!
Infelizmente não achei legendado em pt, tive que assistir legendado em espanhol. Deixarei os poucos links que conseguir obter e caso um anjo disponibilize em português eu irei editar esse post: Baixe Aqui (legendado em espanhol), Assista aqui (legendado em inglês), Baixe e assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário