Ghost Hunt

Oláa! ༼ ˵ ° ᗜ ° ˵ ༽  Hoje venho com mais uma indicação de anime, este de um dos gêneros que mais gosto de ver.

Informações:
Nome:           Ghost Hunt/ ゴーストハント
Gêneros:       Mistério, Horror, Sobrenatural
Ano:              2006-2007
Episódios:     25

Sinopse: Contar histórias de fantasmas é o passatempo favorito de Mai Taniyama e seus amigos–isto é, até ela encontrar Kazuya Shibuya de 17 anos de idade, o homem enviado pelo Centro de Pesquisa Psiquica Shibuya para um supostamente escola assombrada. Quando Mai é pega numa situação perigosa, ela é salva pelo assistante de Kazuya. Salva-la deixa o assistente incapacitado, e Kazuya exige que Mai se torne sua assistente.


Taniyama Mei é uma estudante que possui um gosto incomum, ela gosta de contar histórias de terror junto com as colegas no final da aula. Em uma dessas reuniões, ela e suas amigas são pegas de surpresa por  um garoto desconhecido que as assusta.
Eventualmente, ela acaba descobrindo que o garoto, Shibuya Kasuya é um tipo de caçador de fantasmas que havia sido chamado à escola, e que é o chefe de um escritório que ajuda pessoas a se livrarem de fantasma se espíritos. Devido a alguns deslizes desastrados de Mei, ela acaba ficando no lugar do assistente de Kazuya, presenciando vários acontecimentos que para ela até então só existiam em contos de terror.
Durante seus casos, a equipe de Kazuya acaba aceitando ajuda de alguns amigo, todos com habilidades especiais de capturar espíritos ou resolver casos que parecem irreais.
Um monge diferente chamado Takigawa, uma sacerdotisa chamada Ayako, uma médium famosa chamada Masako e um padre americano chamado John Brown. Todos se juntam em uma grande equipe para solucionar os casos que os humanos acreditam  que envolvam seres ou espíritos de outro mundo.
Esse é um ótimo anime. O primeiro de terror que assisti e adorei. Alguns casos até me assustaram. O Naru-chan é lindinho apesar de não ser muito amável. E adorei quando em alguns episódios para frente a Mai tem alguma serventia no grupo, apesar de achar que esse é o verdadeiro motivo pelo qual Naru a contratou. Gostei também da forma como eles catalogaram os casos e episódios, cada caso é chamado de arquivo e leva em torno de três  episódios em média para ser resolvido.
São 25 episódios e uma coisa eu te digo: não acabou não, por isso espero que haja uma temporada nova. O anime é muito misterioso e te envolve completamente. Eu por exemplo, dei apenas uma espiadinha no primeiro ep e acabei colocando ele a frente do anime que eu iria assistir. Um ótimo anime, tão bom que eu fui capaz de ver duas vezes.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★