Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas # 01

Olá pessoal! Hoje vim com a resenha de um livro que li há algum tempo e que me deixou ansiosa pela continuação.

Informações:
Título:                       Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas # 01
Gênero:                     Romance, Fantasia
Editora:                    Arqueiro
Ano:                          2014
Páginas:                    272
Autora:                     Jessica Spotswood
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Enfeitiçadas conta a estória das Irmãs Cahill, sendo elas Cate, Maura e Tess. As três irmãs sabem desde sempre que são bruxas, mas devido á sociedade em que vivem, que caça e prende em um sanatório ou prisão qualquer mulher suspeita de praticar magia, precisam esconder de todos, inclusive de seu pai, suas habilidades.
Sua mãe morreu anos antes, cabendo então á Cate o papel de cuidar, educar e, sobretudo, vigiar suas irmãs mais nova. Apesar do gênio difícil de Maura e Tess, Cate conseguia lidar bem com as dificuldades da vida, enquanto seu pai sempre se ausentava, viajando a trabalho, porém, ela já está na idade certa para decidir sobre seu futuro, precisa escolher se irá se casar ou se juntar á fraternidade.
A vida de Cate vira de cabeça para baixo quando seu pai decide contratar uma governanta para que cuide de educar as irmãs como verdadeiras damas e ela se vê pressionada a aceitar a proposta de casamento de um amigo de infância. Cate sente que não pode se afastar de suas irmãs agora, ainda sente que precisa tomar conta delas.
Para completar as confusões em seu coração, ela se sente cada vez mais atraída por Finn, o novo jardineiro de sua casa. As preocupações de Cate iam somente sobre o seu futuro e o de suas irmãs, mas logo, uma revelação escrita no diário de sua falecida mãe pode abalar totalmente seu mundo e a segurança de sua família. Cate precisa ser mais forte que nunca.
Desde que vi este livro pela primeira vez, como lançamento, fiquei muito atraída devido á linda capa. Gosto muito de livros com bruxas e magia portanto o enredo, por sua vez, me deixou muito curiosa.
Quando comecei a lê-lo, fui rapidamente cativa pela forma simples de narrar da autora e também, pela personalidade de cada personagem.
Cate, no começo, me irritou muito por ser tão séria e tão mandona, mas ao decorrer da leitura, comecei a entendê-la, sabendo que todas as suas atitudes, por mais duras que são, com suas irmãs são firmes porque ela as ama e as quer proteger, já que sua mãe não está lá para isso. Maura me irritou muito, por ser tão teimosa e tão rebelde, ás vezes não dando ouvidos á Cate e Tess é um amor, se mostrou inteligente e responsável.
O livro todo é narrado em primeira pessoa por Cate, assim, conhecemos bem seus medos, inseguranças e o porquê de cada atitude sua tomada. Finn, o jardineiro, também me conquistou por ser tão divertido. Jessica Spotswood soube construir bem seus personagens, cada um com personalidade única e marcante.
Este, o primeiro livro da série, foi muito bom de se ler, sendo uma leitura leve, cativante mas que ainda assim conseguiu despertar minha curiosidade, com alguns momentos de pura tensão. Finalizei o livro com muita curiosidade para continuar a série, pois temos um trecho, no final de Enfeitiçadas, do volume seguinte.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário