Mar De Rosas - Quarteto das Noivas # 02

Bom dia! Era para eu ter feito esta resenha a um bom tempo, mas acabei esquecendo. Este era para ser o terceiro livro da Maratona 4 Semanas de Puro Romance, mas acabei não lendo o último livro por falta de tempo. De qualquer forma, foi uma boa leitura!

Informações:
Título:                          Mar De Rosas
Subtítulo:                    Quarteto das Noivas - # 02
Gênero:                       Romance
Editora:                       Arqueiro
Ano:                             2014
Páginas:                       288
Autora:                        Nora Roberts
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto das Noivas e traz a estória da amiga Emma Grant, a florista da Votos. Emma Grant sempre foi uma romântica incurável, já que crescera ouvindo a linda estória de conto de fadas de como seus pais ficaram juntos.
Emma sempre desejou viver seu próprio romance mas nunca havia sentido o termômetro das palpitações subir por algum rapaz. Isso, porém, nunca fez com que ela desistisse de procurar por sua própria estória romântica e realizar o sonho que cultivara desde criança.
Jack, um arquiteto de sucesso, é o tipo de rapaz por quem muitas garotas caem de amores mas não está interessado em compromisso sério. Não que ele seja um mulherengo! Acontece que o divórcio de seus pais, tão precoce, marcou sua vida para sempre e fez com que ele desacreditasse por completo no amor.
Era como um irmão para as meninas da Votos, inclusive Emma.Nenhum dos dois já admitiu, mas sempre sentiram certa atração um pelo outro.No entanto, sentimentos que não são nada "amigáveis" explodem durante uma aproximação dos dois, em um acidente. Será possível uma relação entre amigos?
Mar de Rosas, assim como Álbum de casamento, é do tipo comédia romântica totalmente clichê. De cara, você já sabe como a estória vai acabar. No entanto, Nora Roberts é capaz de te prender mesmo assim. A autora conseguiu criar, com todo o clichê da estória, em algo muito romântico, fofo e divertido, com personagens que conquistam e que te fazem torcer por eles.
Gostei muito da forma como a autora conduziu o romance dos dois personagens, ficou bem natural. Eu realmente gosto muito quando os personagens já se conhecem a bastante tempo, fica a impressão de que não foi nada superficial.
Mais uma vez, quero destacar como foi incrível acompanhar o trabalho da Emma como florista/decoradora.
Quando vemos todo o visual dos casamentos, nunca imaginamos como tudo foi criado e acompanhar a personagem neste trabalho foi muito interessante. Outra coisa que achei bem legal foi o fato de, no fundo, irmos acompanhando o que aconteceu com Mac e Carter, do volume anterior.
Assim, indico este livro e está série para todos que gostem de romances clichês e que queiram embarcar em uma estória de amor super romântica!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário