Wolf's Rain e Loveless

Oii, pessoal!! ヾ(@^∇^@)ノ No post de hoje comentarei sobre estes dois doramas que não consegui continuar assistindo, explicando os motivos.

Wolf's Rain
O grande motivo para eu ter procurado esse anime a principio, é minha nova obsessão: lobos/lobisomens. Infelizmente, não há grande variedade do tema  e acabei me deparando com Wolf’s Rain. O baixei mas não pude assistí-lo imediatamente, assim algum tempo depois tirei um tempo para vê-lo. O começo do anime era até legal. Se passava em um tempo totalmente diferente.
Tinha seus mistérios envolvendo o desaparecimento dos lobos, assim como a habilidade deles de se passarem por humanos. Cada personagem/lobo ali retratado tinha sua própria estória de vida. No começo eu até estava animada com toda essa coisa de lobos atrás do paraíso e tal. Mas depois foi se tornando chato. Personagens chatos, estórias e dilemas chatos. Foi me desanimando pouco a pouco e eu havia até colocado o anime em um hiato de dois ou três dias antes de definitivamente resolver abandoná-lo. Havia muitas pontas soltas, coisas inexplicadas, coisas chatas demais. Enfim, o que começou legalzinho, assistível, se tornou chato e sem graça. O que era uma pena porque a temática era realmente interessante mas não o bastante para prender minha atenção. Assista aqui.

Loveless
Além de sofrer a perda do irmão, única pessoa que realmente o apoiava, Ritsuka sofre problemas com sua mãe que insiste em dizer que ele não é ele mesmo. Sua vida complica ainda mais quando ele se vê envolvido em algo relacionado a seu irmão, aonde pessoas começam a tentar matá-lo. Então, um cara muito misterioso e sombrio chamado Soubi, amigo de seu irmão, aparece dizendo amar Ritsuka a pedido do irmão. Por sempre ser isolado, Ritsuka começa primeiramente rejeitando Soubi de todas as formas possíveis, alegando que ele não o ama porque quer, mas sim pelo pedido de seu irmão. A aventura de Rituka realmente começa quando ele decide aceitar Soubi como servo/parceiro em busca de vingança pela morte de seu irmão quando ele descobre que as pessoas que o querem morto, de certa forma estão relacionadas à morte dele. Apesar de ser um Shoune-ai, Loveless na verdade é um yaoi. Há quem chame-o de Shotacon, e há quem diz que é pedofilia. Vi em alguns sites de animes que o anime é curto devido ao fato de ser vetado por causa disso. Ritsuka é um adolescente enquanto Soubi um adulto. Pessoalmente falando, eu achei sim estranho o fato do Ritsuka ser jovem. Isso até me incomodou um pouco, mas não foi esse o fato que me fez abandonar esse anime. O achei chato. Tudo bem que Ritsuka era alguém sofrido, abusado, deprimido, mas ele era irritante querendo afastar todos de perto dele, inclusive o Soubi que eu achei realmente apaixonado. Não consegui passar do quarto episódio (talvez, eu não me lembro bem) e não recomendo. Lendo a sinopse, eu confesso que esperava mais do anime. Totalmente decepcionante. Assista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário