Orenchi no Furo Jijou, 07-Ghost e Gravitation

Oii, pessoal!! (=^・ω・^=) Venho com mais indicações de animes, em conjunto. Dessa vez, post triplo dos últimos que assisti!

Orenchi no Furo Jijou
Confesso que me interessei por esse anime apenas porque achei ser um  yaoi. Não tenho culpa se vi algumas páginas de yaoi no Facebook colocando fotos dele. Acontece, que não é um yaoi. Pode haver algumas cenas e coisas que dão a entender que é mas não é. Baixei iludida. Depois, quando comecei a baixar, notei que ele só tinha 4 minutos. Nunca vi anime tão curto, acho que até Tonari no Seki Kun era maior que este. O pior é que o anime ainda possui abertura, kkk ou seja, 1 minuto dos 4 mais ou menos é abertura. O legal é que realmente é bom de assistir, é engraçadinho e eu assisti todos em uma vez só. Por ser curtinho, não cansa, então você fica querendo ver e ver e quando vê, já acabou. Achei engraçado que os amigos do Wakasa sempre apareciam do nada e aprontavam poucas e boas com o Tatsumi e ele nem botava eles pra fora da casa dele. Ele era uma graça sempre fazendo o que os outros pediam e achei super fofo quando ele disse que ele e o Wakasa eram amigos e que ele fazia tudo aquilo porque ele queria, quando o Wakasa queria arrumar um emprego para ajuda-lo porque viu na televisão que ele era um folgado. Muito fofo esses dois. Outra coisa que tinha no anime que não era muito explícito, era a admiração da irmã de Tatsumi por ele. Era algo realmente estranho, porque ela queria ficar tomando banho com ele, cheirando as roupas dele e até pediu para o Wakasa tirar fotos dele. Muito louco. Aliás, o anime em si é louco. Algumas coisas são até sem noção demais. É bem legalzinho de ver. Assista aqui.

07-Ghost
Eu gostei bastante do enredo. Já havia assistido a animes que abordam assuntos sobre religião e Deus e este me surpreendeu bastante pela originalidade. Algumas coisas no começo são super confusas, mas ao decorrer dos episódios você pega o rumo e vai embora. A principio algumas coisas me confundiram bastante porque como o anime é Shounen-Ai (como diz em vários lugares), há coisas que dá para se confundir como yaoi. Mas este anime não é yaoi. Shounen-Ai é quando há relações fortes entre homens que poder ser ou não amorosas, mas nunca explícitas como no yaoi. Geralmente é amizade fortíssima entre garotos, como é o caso do Teito e Mikage, uma amizade que continuou até depois da morte. Por ser shounen-ai, acabei me envolvendo muito com este anime porque amo yaoi e procurava muito indícios de romance principalmente entre o Teito e o bispo Frau (o que é sem noção, já que é um bispo e tals). O anime foi perfeito do começo ao fim, por isso arrisco uma nota boa. Me decepcionou apenas o fato de que não tenha terminado, dando brecha como sempre, para uma segunda temporada. Andei até pesquisando mas não achei nada que desse indícios concretos de que uma segunda temporada estivesse a caminho, para nossa tristeza. Amei demais esse anime espero em breve poder assistir de novo para pegar detalhes que sempre passam despercebidos. Muito bom, recomendo. Assista aqui.

Gravitation
 Achei a estória de Gravitation super interessante. O que mais me surpreendeu foi o fato do quão frio o Yuki era com o Shuichi. Sei lá, acho que estava acostumada com o uke fugindo o tempo inteiro e tals. Em alguns episódios, cheguei a sentir ódio pelo Yuki ser tão frio com o Suichi e em alguns, eu sentia ódio porque o Shuichi era chato e grudento.  Mas devo confessar que gostei muito desse anime por causa dessas inúmeras sensações que me fez passar. Eu gosto quando o anime deixa um impacto sobre mim e me faz querer guarda-lo. Eu assisti aos 13 episódios super rápido o que é incrível, pois geralmente acabo sem motivação param  assisti-los rapidamente e até levo um bom tempo para assistir um anime, mesmo sendo ele bom. O que mais me animou também foi o mistério que envolvia o passado do Yuki, mistério este que só é revelado no último episódio!!! Acho que eu não botava fé nesse casal, porque o Shuichi era o único realmente interessado (e obcecado, digamos assim), então eu surtava e muito quando o Yuki demonstrava um tiquinho de simpatia por ele e até o ajudava (raramente) em algumas coisas. Sobre as OVAS eu não gostei tanto quanto o anime, porque achei muito visível as mudanças, principalmente nos gráficos. Parecia que as OVAS foram feitas uns 50 anos antes do anime e estava com uma aparência velha e tals. A primeira OVA mexeu muito comigo, porque eu fiquei chateada com Yuki e com o Shuichi nela. O Yuki mas frio do que de costume e Shuichi mais chato e idiota (o que achei surpreendente). Teve uns momentos que me deu bastante raiva do Shuichi chorando para o Yuki, achei desnecessário, parecia uma garota hehe. Talves seja por sso que retirei algumas estrelas. Mesmo o anime sendo ótimo, não posso negar que a OVA influenciou e muito a hora de dar a nota. Porém, o final da segunda OVA foi interessante e até bonitinho, entretanto, quando eu assistir de novo Gravitation, irei ver apenas aos 13 episódios, não me agradou muito essas OVAs. Assista aqui.