Confissão, Paula Pimenta

Olá, pessoal! =^● ⋏ ●^= A resenha de hoje será bem curtinha, pois é do pequeno livro de poemas desta autora que vem conquistando cada vez mais espaço. 

Informações:
Título:                        Confissão
Gênero:                      Poesia, Infanto-juvenil
Editora:                     Gutemberg
Ano:                           2013
Páginas:                     80
Autora:                      Paula Pimenta
Sinopse: "Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série.


Este foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta, após o conto Cinderela Pop, e mais uma vez fui envolvida por uma escrita tão gostosa e leve de ler!
Mesmo não sendo muito fã de poesia, gostei muito das palavras da autora, que se encaixam perfeitamente em vários momentos da vida.
São poemas sobre amor, amizade, a vida, as lembranças. Cada um traz algo especial e diferente, que nos faz nos identificar.
Esta nova edição está muito caprichada, com várias ilustrações lindas e que combinam com a temática dos poemas.
Por ser curto, a leitura é rápida, um ótimo entretenimento. Infelizmente, não consegui encontrar tanta profundidade em cada poema, alguns são apenas versos bonitinhos mesmo. Ainda prefiro a Paula escrevendo estórias, mas gostei desta leitura.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário