Minha Mulher Mafiosa

Olá, bom dia! (*・▽・*) Hoje irei comentar sobre um filme de comédia bem legal, bem estilo Jack Chan HAHA

Informações:
Nome:                             Minha Mulher Mafiosa/ My Wife Is A Gangster/ 조폭마누라
Lançamento:                  28 de Setembro de 2001
Direção:                          Jo Jin-Gyu
Gênero:                           Ação, Comédia, Crime
Duração:                         107 min.
Classificação:                 16 anos
Elenco:                         Shin Eun Gyeong, Park Sang Myeon, Ahn Jae Mo, Choi Min Soo, Kim In Kwon, Kang Sung Pil
Sinopse: Cha lidera uma das maiores famílias mafiosas do país. Cha tem a fama de aniquilar impiedosamente qualquer inimigo. Cha também é uma dona de casa! A jovem Cha Eun-jin (Shin Eun-kyung), empunhando suas facas especiais, é uma lenda viva entre os mafiosos e domina ferozmente o submundo do crime, um universo dominado por homens. Quando sua irmã, que sofre de câncer terminal, lhe diz que seu último desejo antes de falecer é vê-la casada e com um filho, algo tem que ser feito. É então recrutado o atrapalhado Soo-il (Park Sang-myun), um simples e pacato servidor público, que parece ser o único homem ingênuo o suficiente para ser o marido de Eun-jin. Como se a vida de casada e de dona de casa já não fosse um desafio para uma gângster, Eun-jin ainda tem que dividir seu tempo enfrentando uma família rival liderada por um violento mafioso chamado White Shark. Uma comédia com muita ação e campeã de bilheteria em toda a Ásia, se tornando o primeiro filme sul-coreano a ter seu roteiro negociado para um remake em Hollywood.

Cha Eun Jin é uma lenda viva. Ela lidera uma das maiores famílias mafiosas do país, e é famosa por ser durona e não ter pena de seus inimigos, nem seus subordinados. Ela cuida muito bem de sua irmã, que tem câncer terminal, e faz de tudo para agradá-la.
Para Eun Jin só interessa seu trabalho e lutas, ela não tem qualquer feminilidade ou vontade de ter uma família além da irmã, mas quando esta revela que deseja vê-la casada, ela não hesita. Começa então, com a ajuda de seus capangas, a procura por um homem qualquer com que ela possa se casar.
 Depois de muita procura, chegam até Soo Il, um homem atrapalhado e com pouca experiência. Sem muitas delongas, os dois se casam, mesmo com ele não sabendo que sua noiva é, na verdade, uma mafiosa. Começam então várias confusões, enquanto Eun Jin tenta lidar com o marido e os combates com outras famílias mafiosas.
 Estava procurando alguns filmes para ver um dia e me deparei com este. Achei o título interessante e, mesmo que eu não goste muito de ver filmes dublados, decidi assistir. O tema é bem diferente de outros filmes que vi, e me diverti muito mesmo.
 Minha Mulher Mafiosa é um filme bem louco, com muita comédia e cenas tão idiotas que chegam a ser engraçadas. Ri muito mesmo com todas as situações, principalmente com Eun Jin, que chega a dar medo, tentando agradar algum noivo que se interessasse. Alguns atores eu já conhecia, como a protagonista e um de seus subordinados, gostei da atuação deles novamente.
Apesar de ser marcado como ação, não é algo que chegue a impressionar; as cenas estão mais para os filmes do Jack Chan, sabe? Não é nada profundo, nem com um grande drama ou enredo, o romance também não é aquela coisa linda, mas uma ótima dica para descontrair e passar o tempo. Eu gostei bastante e indico para quem procura uma comédia para ver.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (dublado).

Este filme possui mais dois, My Wife Is A Gangster 2, e 3, sendo que o último não traz o mesmo elenco dos outros. Gostei muito do primeiro, mas não sei se veria os outros por enquanto. Não é aquela estória que instiga, é só entretenimento mesmo, e o final não deixa muita curiosidade.


#Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário