Feitiço - Saga Encantadas # 02

Oi, pessoal! Faz algum tempo eu trouxe a resenha do livro Veneno, primeiro da Saga Encantadas, de Sara Pinborough. Como prometido, venho com minha opinião sobre o seguinte livro, Feitiço!

Informações:
Título:                        Feitiço - Saga Encantadas # 02
Gênero:                      Fantasia
Editora:                     Única
Ano:                           2013
Páginas:                     223
Autora:                      Sara Pinborough
Sinopse: Feitiço - Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

No segundo livro da trilogia Encantadas, Feitiço, acompanhamos a estória da Cinderela. Usando a mesma fórmula de Veneno, Sara Pinborough nos leva a conhecer uma versão totalmente diferente deste conto.
A moça sempre fora obrigada, desde que o pai se casara com outra mulher, a fazer todos os serviços da casa. Suas irmãs, sempre favoritadas, tinham tudo fácil sempre. Um dia, no entanto, o Rei anuncia um baile onde o príncipe, que chegara de viagem, escolheria sua esposa. Cinderela, que sempre amara o príncipe, platonicamente, se vê desesperada por querer tanto ir ao baile.
Em sua cabeça, os dois se conheceriam, se apaixonariam e viveriam felizes para sempre no castelo e ela nunca teria que encostar em um esfregão nunca mais.
Mas, como conseguir ir ao baile? Para isso, ela contará com a ajuda de sua fada madrinha mas, como ninguém gosta de fazer boas ações de graça, Cinderela verá que precisa dar algo em troca. Cuidado com o que deseja!
A Cinderela criada por Pinborough é totalmente diferente da que conhecemos, sendo reclamona, chata e impulsiva e os personagens de Veneno ainda dão as caras por aqui, mostrando que toda a trilogia se conecta como a autora dissera.
Feitiço nos leva a uma viagem surpreendente e totalmente diferente do clássico conto de fadas. Nos mostra que, mais uma vez, nem tudo pode ser como as estórias contam, há mais lados a serem explorados e que, principalmente, os favores não são de graça.
" (...) não se pode ter tudo na vida, as coisas não funcionam assim. Você precisa decidir quais são as partes importantes."
Nos leva a olhar com outros olhos esta estória que sempre ouvimos, mais uma vez, não poupando cenas apimentadas. Irá te fazer questionar coisas como, Cinderela é realmente a vítima de uma madrasta má? Depois de ler Feitiço, você não terá tanta certeza...A diagramação segue o mesmo padrão que o primeiro livro; com detalhes que nos lembram os livros de contos de fadas. Muito caprichado!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre aqui.