Veneno - Saga Encantadas # 01

Olá! Hoje venho deixar minha opinião sobre este livro, primeiro da saga Encantadas, que traz releituras dos contos de fadas que já conhecemos. 

Informações:
Título:                       Veneno - Saga Encantadas # 01
Gênero:                     Fantasia, Erótico
Editora:                    Única
Ano:                          2013
Páginas:                    224
Autora:                     Sara Pinborough
Sinopse: Veneno - Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Já passou pela sua cabeça que, talvez, a madrasta da Branca de Neve tem lá seus motivos para ser tão má? E que as princesas, sempre tão amáveis, podem ser, na verdade, muito irritantes? E, o mais importante: Nem sempre existe o tão sonhado "felizes para sempre"? Sara Pinborough vem, com Veneno, te fazer refletir exatamente isto.
Todos conhecem a estória da Branca de Neve, uma pobre garota muito bela, orfã de mãe e, logo, de pai, com uma madrasta má e invejosa. Em Veneno, isso não é muito diferente, no entanto, conhecemos o lado da madrasta, Lilith.
Vinda de uma família de feiticeiras, forçada a se casar jovem com o rei, esta se via em uma situação cada vez pior. E o que mais a incomodava era a beleza e o jeito amável da filha de seu marido, Branca de Neve.
Logo, quando o rei parte para uma guerra, a bela Lilith vê a chance perfeita de governar o reino e se livrar desta princesa tão irritante, contando com a ajuda do caçador. O caçador então parte em busca de realizar sua missão mas muitas surpresas aguardam-no para quando este encontrar Branca de Neve.
Veneno é o tipo de livro que vai derrubar tudo que você sabe sempre imaginou sobre os contos de fadas. Ele implantará dúvidas nas estórias que você sempre ouviu, fazendo você questionar como nunca havia pensado ema algumas coisas antes. A autora fez um excelente trabalho, criando uma Branca de Neve totalmente fora do padrão que estamos acostumado e um lado que nunca conhecemos da madrasta.
capas originais

Uma estória contada com humor e cheio de situações que, se bem pensadas, fazem total sentindo e, não me esquecendo de mencionar, cenas quentes o bastante. Aviso: depois que você ler, nunca mais conseguirá pensar no conto da Branca de Neve da mesma forma.
Com uma diagramação linda e com desenho que muito lembra os livros de contos de fadas, Veneno é o primeiro volume da trilogia Encantadas, que conta, respectivamente, as estórias da Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Em breve trarei as resenhas dos outros dois volumes.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário