Kuroshitsuji II

Oi, pessoal!! (◕‿‿◕。)  Hoje venho contar o que achei da segunda temporada deste anime que me conquistou completamente. Se ainda não viu o post sobre a primeira temporada, clique aqui.

Informações:
Nome:          Kuroshitsuji 2/ 执事黒II
Gêneros:      Comédia, Fantasia, Sobrenatural
Ano:             2010
Episódios:    12
Sinopse: Kuroshitsuji II, a segunda temporada da série Kuroshitsuji, introduz um novo mordomo e um novo jovem mestre, que surgem como rivais dos nossos já conhecidos Ciel Phantomhive e de seu mordomo Sebastian Michaeli. O sádico e ainda alegre Alois Trancy aparece na segundo temporada como rival de Ciel Phantomhive, que ao contrario do que todos pensavam, ainda faz parte da série, junto com seu leal mordomo Sebastian Michaelis. Alois Trancy foi sequestrado quando bebê, e foi forçado a trabalhar como escravo. Gradualmente, perdeu seus pais, seu melhor amigo, e todos que conhecia. Alois finalmente voltou para casa e se tornou o chefe de sua família, parecia estar mudado, e o mais curioso, retornou com Claude Faustus, seu novo mordomo, enigmático, e com talento incomensurável. Kuroshitsuji II nos mostrará uma rivalidade acentuada entre Alois Trancy e Ciel Phantomhive, sem esquecer de seus mordomos incrivelmente impecáveis, Claude Faustus e Sebastian Michaelis.

O começo da segunda temporada me deixou bastante confusa. Como na primeira, tinha dado a entender que o Ciel havia morrido e Sebastian finalmente poderia tomar alma dele. Fomos surpreendidos por a segunda temporada começar com ele vivo e o mordomo servindo-o normalmente.
A principio eu acho que queriam nos deixar confusos e em certos pontos eu realmente cogitei a possibilidade de não ser uma temporada seguinte. Algumas vezes isso me frustrou quando pensei que eles tinha “esquecido” ou “ignorado” certos fatos que ocorreram na temporada anterior. Claro, isso tudo é esclarecido depois e posso dizer que respirei aliviada com isso.
Se eu for comparar a segunda temporada com a primeira, poderia dizer que a segunda está mais intensa, mais cheia de ação, mais pesada e até mesmo mais tensa. Achei um ponto forte Sebastian ter mostrado mais de seus poderes e habilidades.
Apesar de a estória ter ficado um pouco confusa em certa hora, não deixei de gostar dos rumos que o enredo tomava.  Temos ainda os personagens já conhecidos, como os empregados do Ciel e alguns amigos. Eu já havia expressado que eu não gostei da Elizabeth e nessa temporada ela estava cem vezes mais irritante, mais chata.
Sobre personagens novos, relevantes temos o Alois e o Claude. Ambos tem uma ligação como a de Ciel e Sebastian que de certa forma é curiosa. Juntamente com os dois, os demais personagens/empregados da mansão Trancy me fizeram lembrar da mansão Phantomhive, só que mais obscura e estranha. Aconselho a focar bastante em todos os personagens desde o começo porque ficamos bastante surpresos depois com os desfechos que os envolviam.
Quando foi mostrado o passado de Alois e seu irmão, eu fiquei meio incerta se sentia pena porque ele é muito mau e tem toda a estória do que ele passou até fazer o pacto com Claude e herdar a mansão dos Trancy. Mesmo com todo o passado dele, ele era super mau e perverso, então eu não sabia se sentia dó ou raiva dele.
Eu dificilmente costumo gostar de trilhas sonoras/ost de animes, mas essa música me agradou MUITO. Eu assisti a todas as vezes que tinha ela na ending. Acho que teve uma vez que mudou a ending, eu fiquei tipo: “ah, era tão bonita.” Adorei.
Como a própria OVA do anime descreve, Kuroshitsuji II é cheio de ação e é espetacular, portanto eu aconselho e muito assistí-lo. Super recomendo.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★