Kuroshitsuji

Olá, pessoal!! (★ ̄∀ ̄★)Eu sempre via muita gente, principalmente fujoshis, comentando sobre este anime, e finalmente resolvi conferir. Venho contar o que achei!

Informações:
Nome:           Kuroshitsuji/ Black Butler/ 黒執事
Gêneros:      Comédia, Fantasia, Sobrenatural
Ano:             2008
Episódios:    24
Sinopse: Em plena Era Vitoriana, em Londres, o mordomo Sebastian Michaelis presta serviços a Ciel Phantomhive, o líder de doze anos de uma nobre família inglesa. Sebastian é um homem perfeito. Seus conhecimentos, educação, habilidades na cozinha e nas artes marcias são excelentes. Além disso, ele pode atender a qualquer pedido de seu mestre com facilidade e perfeição devido a sua secreta linhagem demôniaca e ao contrato que possue com seu mestre.


Kuroshitsuji é um anime que eu sempre vejo falarem por toda parte. Sempre vejo alguém dizendo o quanto é bom, o quanto é legal, Sebastian isso, Sebastian aquilo, o quanto anseiam pela terceira temporada e tal. Baixei-o há algum tempo e só resolvi assistir agora porque achei melhor ver as duas temporadas antes do lançamento da terceira, como eu vi especulando. Não sei se já é confirmada, não costumo acompanhar noticias de animes, mas achei melhor não arriscar.
 Quando comecei a ver, fui com a ideia de que seria um quase yaoi, pois vejo muita gente que shippa o Ciel com o Sebastian. Então, como, já tinha na cabeça milhões de ideias do porquê deles shipparem, achei que teriam milhões de fatos que me fariam entrar na onda, o que foi totalmente equivocado. Não há nenhuma menção de romance, muito menos algo romântico ali. Mas não fiquei decepcionada, pelo contrário; ficou melhor assim, acompanhar uma coisa nova.
Não sei se foi porque eu sou meio desligada quando há histórias do passado envolvidas, mas mesmo deduzindo praticamente tudo sobre o passado do Ciel, desde a morte de sua familia ao pacto que ele fez com Sebastian, achei que faltou explicar mais sobre isso. Talvez eu até não tenha entendido direito ou realmente eles não quiseram deixar isso muito claro.
Muito legal a forma como o Sebastian, que era um mordomo e tanto, sempre era capaz de tudo para proteger Ciel, fazendo todos os caprichos dele, até mesmo coisas pessoas como banho e vestir roupas. Pode ser até seja por isso que as fãs da série shippam eles. Não lembro aonde mas uma vez vi que inicialmente, no mangá, seria realmente um yaoi mas que foi mal visto, já que Ciel tem 12 anos, não tenho certeza, ou também porque outros fãs da série não quiseram. Talvez eu deva pesquisar isso mais a fundo.
Shipp material em relação à imagens não faltam. Há muitos fatos “visuais” para uma shipper como eu. haha. Mas vamos voltar ao anime, já que o foco dele não é shippar. Bem, mas mesmo pensando assim, você (ou só eu) vibra por causa dele com o Ciel, o fato dele proteger o garoto a todo custo. Cuidar dele. Eu meio que gosto disso.
O jeito com o Greil fica todo excitado e animado quando vê ele, dizendo o quanto ele é bom e essas coisas. Inclusive, quando Ciel pede ajuda à Greil, ele oferece ao Shinigami, um dia inteiro com Sebastian, o que deixa ele animado querendo um beijo de lingua.
O Jeito como o Pluto (ou Pluplu) gosta e obedece somente a Sebastian, o modo como ele o domou. Eu confesso, há ali muitos materiais para shippar, e acho que o autor/autora não poupou isso, e que foi intenção dele/dela fazer assim. Não sei se eu teria as mesmas reações que tive agora quando assisti, se eu não fosse fujoshi e visse yaoi em tudo. Não sei…
Sebastian foi um personagem bem legal. No principio eu até senti que ele, sei lá, fosse mau (o que ele é, já que ele é um demônio), mas eu não tipo ficava esperando ele se rebelar. Ele só era obscuro, não sei explicar exatamente o que ele me passou. Eu gostei dele porque ele se importava com os outros. Sempre era calmo e era muito eficiente. Um mordomo e tanto, como ele mesmo diz várias vezes. Só penso que deviam mostrar mais sobre ele, sobre o pacto com Ciel. Eu sentia que ele tinha sentimentos a mais para ele, mas isso não era claro, e não sei se era minha imaginação.
Os amigos deles também foram um ponto forte no anime. Admiro e prezo muito personagens com personalidades diferentes das dos outros. Cada um ali tinha um passado, e foram trazidos para proteger a mansão e Ciel por Sebastian, que de certa forma os salvou de algo mal, ou triste. E isso que me intrigava porque, de certa forma, Sebastian era bom. Talvez eu quisesse saber mais sobre o passado dele também. Eu realmente gostei deles.
Ah menino Ciel, eu tenho um fraco por personagens fofos. Embora ele não tenha uma aura fofa, ou seja, sorridente ou legal, já que ele era frio e quieto, eu gostei muito dele. Eu o achei tão fofinho e bonitinho. E ver as cenas de flashbacks dele no passado dele, me fizeram desconfortável, porque ele é tão pequeno e frágil que eu realmente gostei dele.
Não sei se fui eu que não foquei bem (como eu disse antes), mas acho que não explicaram porquê daquelas pessoas terem feito aquilo com ele, ou eu não prestei atenção se era algo relacionado com os anjos Ash e Ângela que queriam purificar Londres. Talvez seja, eu que não dei atenção mesmo.
Então, quando a Ângela apareceu no caso do cachorro demônio (que eles então ficaram com o pluplu), eu achei-a muito misteriosa e estranha. Eu sabia que ali tinha alguma coisa errada. E quando eles retornaram para Londres e apareceu aquele Ash, que era muito suspeito, eu ficava encasquetada que eles se pareciam.
Só eles mesmo não viam que eles tinha o mesmo penteado, cor dos olhos, usavam branco. Eram praticamente ligados. Eu pensei até que fosse esta a intenção do autor, plantar dúvidas na nossa cabeça, mas ao final poderia não ser. Só que eu fiquei com isso. Obviamente, achei que o Ash era mal também, então não engolia ele ali junto da rainha e tudo aquilo. Acabou que eu me surpreendi e muito com o final. Ao mesmo era e ao mesmo não era o que eu pensava.
A Elizabeth foi a personagem mais chata do anime, para mim. Como sempre, eu não curto muito os personagens femininos, que na maioria das vezes são irritantes e totalmente dispensáveis. Ela não se mostrou diferente. Irritante, boba e sempre causando problemas. Não sei, mas personagens como o dela são os que mais odeio. Sei lá porquê.
O Undertaker é um shinigami e um funerário. Não achei ele muito relevante, mas me agradou um pouco. Ele era engraçado e ficava querendo trocar favores se as pessoas o fizessem rir. Ele parecia ser inteligente ou necessário, mas as vezes parecia apenas um bobo. Mesmo assim, gostei dele.
Por falar em shinigami, esqueci de printar o Will (o gerente dos shinigamis), mas gostei dele também. Achei ele legal, e eu gostava muito quando ele batia no Greil e mesmo f,rio, ele estava ajudando os outros a derrotarem Ash. Os melhores personagens não ganham tanto destaque… triste.
Para concluir, acredito que você deva dar uma chance a este anime. Achei a temática diferente, tem humor e seriedade, ao mesmo tempo. Eu amo quando há humor no meio de coisas assim, isso ajuda a equilibrar os ânimos. Ajuda a apreciarmos mais, ao contráiro de quando um anime é tenso o tempo todo. Você respira melhor.
Achei muito diferente o enrendo e os personagens cativam (tirando a Elizabeth). Então humor, menção (várias) de yaoi, personagens bonitos, animação bem feita, enrendo singular e interessante, são os meus critérios para achar um anime bom. Eu sempre digo que um anime bom para mim tem que ter todo esses requisitos e me fazer ficar com vontade de continuar vendo. Com esse não foi diferente, eu assisti dez episódios por dia. Então super recomendo. Nota 10.
Deixo para terminar, esse gif que, pra mim, foi a parte mais YHSRUSHGOAKDIHUHADMKO’ do anime. Essa parte do Sebastian não querendo que o Ciel veja a verdadeira aparência dele. Essa parte deles juntinhos assim, sei lá… enfim. Espero que gostem.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★