O Punhal - O Punhal # 01

Bom dia! ༼ ˵ ° ᗜ ° ˵ ༽Hoje tem resenha deste primeiro livro de mais uma série nacional que estou amando acompanhar.

Informações:
Título:                       O Punhal - O Punhal # 01
Gêneros:                   Romance, Fantasia
Editora:                    Dracaena
Ano:                          2012
Páginas:                    322
Autora:                     Jessica Anitelli 
Sinopse: Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

Desde criança, Diogo tem pesadelos e sempre percebeu um homem pálido observando-no. Este homem sempre parecia estar á espera de algo e alguma coisa em Diogo dizia que havia uma grande ligação entre os dois.
Ele não imaginava, mas que o perseguia era Augusto, um vampiro com mais de 100 anos de idade, que tem como objetivo trazer Diogo para a vida noturna, para fins que têm a ver com Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo. Mas o garoto aceitará tão facilmente esta mudança? Para se tornar um vampiro, ele terá que se abdicar de muitas coisas, inclusive o amor de sua namorada Júlia...
O Punhal possui uma sinopse de deixar qualquer um curioso, com tantos mistérios envolvendo Diogo e os vampiros. Como sempre comento em minhas resenhas, é difícil não ficar desanimado quando vemos algum livro de vampiros ultimamente, já que este tema está tão batido. Mas me surpreendi com o quanto este livro me prendeu e me deixou interessada para aprender mais sobre as criaturas noturnas desta série. A autora fez um brilhante trabalho ao reinventar os vampiros, dando novas habilidades e características.
O enredo, por si, já é ótimo, pois é envolto em tantos mistérios e ainda por cima se passa em uma cidade paulistana, deixando tudo muito original. É narrado de uma forma leve, não fica cansativo em momento algum.
Os personagens foram muito bem construídos. Gostei muito de Diogo, que é um garoto esperto. Julia também foi uma ótima personagem. O romance deles é bem explorado e, pelo que vi dos próximos volumes, tem grande importância nos próximos acontecimentos.
Toda a estória é cheia de reviravoltas e segredos que nos fazem ansiar por mais e mais descobertas. O desenrolar foi ficando cada vez mais surpreendente. Devorei o livro e, com tanta ação no final, assim que terminei já comecei a desejar a continuação, O Ritual.
Só tenho elogios para este livro. É um nacional que indico para todos que curtem um bom livro com temas sobrenaturais e reviravoltas de tirar o fôlego!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre:

A série O Punhal é composta por quatro livros: O Punhal, O Ritual, O Conselho e A Herdeira. Estou curiosíssima sobre a continuação. Já tenho O Ritual e espero ler em breve.

#Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário