Who Are You

Oi, bom dia! O(≧∇≦)O Mais uma dica de dorama saindo! Este é bem balanceado, com romance, suspense e terror, e um dos melhores que já assisti. 

Informações:
Título:                 Who Are You/ 후아유
Gênero:               Fantasia, Romance, Horror, Drama, Mistério, Terror, Ação
Ano:                     2013
Episódios:           16
Elenco:           So Yi Hyun, Ok Taecyeon, Kim Jae Wook, Kim Chang Wan, Park Young Ji, Kim Ki Chun, Kim Kyung Bum
País:                    Coreia do Sul
Emissora:            TVN
Sinopse: Dois detetives da polícia que trabalham juntos são opostos. Um deles tem a capacidade de se comunicar com fantasmas e o outro não acreditar em qualquer coisa que ele não pode ver ou tocar. Detective Yang Si On (So Yi Hyun) e seu parceiro, o detetive Cha Geon Woo (TaecYeon do grupo de K-pop 2pm), estão a cargo do centro de achados e perdidos dentro do departamento de polícia. Mas, depois de sair de um coma depois de seis anos, Si On tem a capacidade de ver os espíritos que estão ligados aos objetos. Gun Woo tenta ajudá-la a resolver esses itens não reclamados, relutantemente acreditando nas habilidades de Si On, especialmente quando ele começa a se apaixonar por ela. Mas o que acontece quando um dos fantasmas que pairam ao redor é Lee Hyung Joon (Kim Jae Wook), ex-namorado de Si No que foi morto no cumprimento de seu dever? “Who Are You” é um drama coreano de 2013 dirigido por Jo Hyun Tak.

Yang Si On trabalhava na polícia e, após um conflito armado, ficou em coma por seis anos. Quando acordou, de repente, não se lembrava de muito da sua vida passada e adquiriu um dom assustador: ela pode ver espíritos. Ela não sabe como, nem porquê. Eles não podem fazer nada nem falar com ela, mas parecem precisar de sua ajuda.
Há um espírito de um homem que a ronda, e isto a intriga muito.
Como não pode continuar no cargo de antes do coma, ela é designada ao departamento de achados e perdidos, onde conhece Cha Geon Wo e os dois começam a trabalhar juntos.
Si On percebe que os objetos perdidos do depósito acabam trazendo espíritos. Apesar de sentir muito medo, ela tenta ajudá-los e acaba desvendando muitos mistérios junto á Geon Wo, ao mesmo tempo que tenta investigar seu passado e descobrir quem é aquele homem que a cerca, que parece querer protegê-la.
Quando comecei a ver este dorama, pensava que seria parecido com Master's Sun, já que os elementos principais de enredo são quase os mesmos, e me surpreendi muito mesmo. Tudo é bem sério, há muito suspense com muitos mistérios e conflitos fortes.
Cada episódio passa rapidamente, e você se sente instigado a continuar por sempre surgir novas pistas sobre o acidente que deixou Si On em coma. Além disso, por cada episódio trazer um conflito diferente, relacionado á algum fantasma dono do objeto perdido, não fica enjoativo de jeito algum.
A personagem principal, Si On, me agradou muito mesmo. Ela estava em uma condição horrível, onde todos poderiam achar que ela estava louca, mas tentava se manter forte. Ela tinha muito medo dos espíritos e, mesmo assim, tentava ajudá-los. Além disso, ela era muito esperta e, como tinha o treinamento de polícia, sabia lutar bem e se virar sozinha. Geon Wo foi um personagem muito divertido, eu realmente gostei dele.
As cenas dos dois juntos deixavam o dorama mais leve em algumas partes, mas havia muita intensidade e era muito fofo a forma como ele queria protegê-la. Torci muito pelos dois. Houveram alguns personagens que gostei muito, além dos principais, como um outro que trabalhava no achados e perdidos e uma amiga medium que ajudava o espírito que ficava perto de Si On.
Who are you? foi realmente bom, cheio de cenas de tensão, com final muito imprevisível, além da temática sobrenatural ser muito interessante. Me surpreendi muito com várias coisas e com alguns personagens que se revelaram duas caras. Não deixou pontas soltas, e as revelações foram chocantes. Assisti rapidamente e gostaria de rever algum dia, recomendadíssimo.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui.

🍨 Bônus 🍨
encontrei aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário