Iron Man

Oii, pessoal!! (´• Ω •`) Eu gosto muito do Homem de Ferro então, quando soube deste anime, corri para ver, com grandes expectativas. Vou contar hoje o que achei!

Informações:
Nome:           Iron Man/ アイアンマン
Gêneros:       Ação, Sci Fi
Ano:              2010
Episódios:    12
Sinopse: Tony Stark, o CEO de uma grande fabricante de armas, físico, engenheiro e um inventor genial, é ferido por estilhaços de uma de suas próprias armas. Embora mantido em cativeiro por terroristas, ele desenvolve a roupa do Homem de Ferro e foge. Daquele dia em diante, ele promete não desperdiçar a sua segunda chance de vida e mudar o mundo para melhor. Para esse efeito, ele chega ao Japão. Em 23 Lab, no Japão, grandes avanços têm sido feitas para desenvolver e construir uma central eléctrica única que não funciona com combustíveis fósseis, a Estação Arco. Stark tem a intenção de aderir a este projeto e, para isso, ele está pronto para anunciar sua aposentadoria como Homem de Ferro. Ao mesmo tempo, ele também vai anunciar a Missa de produção de homens de ferro, aos quais ele vai passar as suas funções. No entanto, durante a cerimônia, Stark é atacado por mecanismos de combate pertencentes a uma organização conhecida como Zodíaco.

Com a intenção de se aposentar do “cargo” do Homem de Ferro, herói famoso da américa, Tony Stark, agora no Japão, começa a colocar em prática uma ideia que pode inovar e trazer energia de graça para a população com o uso do reator Arc, o mesmo usado para se manter vivo, e com isso, promover um mundo melhor, sem derramamento de sangue, ou seja, de paz.
Para realizar esse sonho, Tony, com a ajuda de cientistas Japoneses, desenvolvem Dio, uma versão melhorada da armadura. No entanto, há uma espécie de organização terrorista, denominada Zodiac, que planeja sujar a imagem de Tony, roubando o protótipo. Tony então se encontra em uma situação aonde seu velho amigo, sua armadura, deve entrar em ação novamente.
Confesso que apenas assisti por adorar o homem de ferro. Não sou grande fã do universo Marvel, mas aprecio muitos de seus desenhos, como Vingadores, X-Men, Spider man. Então quando vi que havia uma versão de Iron man, um dos mais queridos heróis do universo Marvel, não hesitei em baixá-lo. Sem contar na quantidade de episódios que é satisfatória.  Porém, não sei se foi devido ao fato de eu colocar muita expectativa no enredo ou outra coisa, eu simplesmente não consegui tirar proveito do anime. Não consegui gostar.
Os primeiros episódios foram ótimos, havia toda a estória sobre o porquê dele estar no Japão, havia o roubo do Dio, a Zodiac, amigos se tornando inimigos, porém, ao decorrer da trama, o enredo foi caindo na mesmice, foi ficando chato. Isso e o fato de eu ter odiado alguns personagens extremamente irritantes e dispensáveis. Achei o anime até longo, cheio de coisas repetitivas, coisas desnecessárias e deixou muita coisa a desejar se comparado, por exemplo, com os filmes. Eu fiquei frustrada e decepcionada. Esperava mais.

Avaliação:
★ ☆ ☆ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário