Junjou Romantica 1, 2 e 3

Olá!! ʕ •ᴥ•ʔ Hoje irei resenhar este anime muito lindinho que tenho como um dos favoritos yaoi!

Junjou Romantica

Sinopse:   Misaki é um rapaz comum que de repente começa a ter alguns problemas inesperados e insólitos. O que começou como uma necessidade de aulas extras para o exame de admissão em uma faculdade, de alguma forma o levou a ser seduzido por um homem mais velho e afável chamado Akihiko, que também é o melhor amigo de seu irmão. Confuso por todos esses novos sentimentos, Misaki se esforça para lidar com sua nova vida bizarra.

O irmão de Takahashi Misaki, Takahiro, com o intuito de ajudar a melhorar as notas dele, pede a um amigo de infância, que é escritor, para dar-lhe aulas.  É então que Misaki conhece Usami Akihiko. Misaki acha o escritor muito estranho e essa impressão só piora quando descobre que Usami escreve romances BL (gays) com um pseudônimo. E o pior: com personagens que lembram muito seu irmão.
Irritado ao descobrir que Usami tem um amor secreto por seu irmão desde a adolescência, Misaki acaba se envolvendo emocionalmente com Usami. As coisas se complicam ou afloram ainda mais quando Misaki tem que morar com Usami temporariamente por causa do casamento de Takahiro.
Junjou Egoist
Em meio a Junjou Romantica, temos também Junjou Egoist, que conta a vida de Hiroki e Nowaki. Nowaki conheceu Hiroki no parque e se apaixonou imediatamente por ele após vê-lo chorar. No entanto, Hiroki, possui uma paixão por Usami Akihiko, quem conhece desde criança.
E também conhecemos  Miyagi e Shinobu em Junjou Terrorist. Miyagi conhecey Shinobu quando o salvou de ser espancado. Por ironia do destino, Shinobu é cunhado de Miyagi e esmo assim alimentou durante muito empo um sentmento profundo para com o mais velho. Ele só teve coragem de dizer algo para Miyagi quando este se separou. No entanto, os dois enfrentam algo mais sério: Shinobu, um estudante, é muito mais novo que Miyagi. Bom,quando eu assisti ao primeiro episódio online eu pensei: “WTF por que eu tô vendo isso??”
Junjou Terrorist
Claro que é uma reação normal para quem ainda não conhecia nada do gênero, mas arrisquei e baixei todos os episódios. Eu achei muito legal!!! Muito romântico. O Usagi é lindo!!!! E achei que foi um enredo bem normal e real, já que acho uma história bem do mundo atual. Confesso que houve algumas cenas não explicitas, mas bem insinuantes, mas os personagens cativam bastante então é realmente impossível de parar de ver. A segunda temporada também não deixa nada a desejar.
Na terceira temporada de Junjou Romantica, continuamos conhecendo a vida de Misaki Takahashi que, devido a várias circunstâncias, está morando com o famoso escritor Usami Akihiko até que termine os estudos. Devido a isso entre várias outras cosias, Usami, também chamado de Usagi, e Misaki desenvolvem um estranho relacionamento. Agora, os dois devem enfrentar mais um conflito: Misaki sairá da casa de Usagi após se formar e arrumar um emprego como era o combinado antes?
Cheio de dúvidas sobre qual seria o melhor para ele e Usagi, Misaki ainda se vê envolvido com Kyou Ijuuin, um de seus autores de mangás favoritos.
Junjou Romantica 3
Após uma série de confusões e investidas por parte de ijuuin, Misaki tem que lidar com a dúvida do primeiro emprego, tentativas de se tornar editor na editora Marukawa, o ciúme obsessivo de Usagi e a família de Usagi pressionado-os para terminarem.
Eu não se se foi porquê se passou muito tempo desde que eu vi as primeiras temporadas, mas achei essa temporada mais fofa, terna e intensa do que as outras. Usagi sempre foi pervertido ou muito fã de contato físico, mais emotivo, mais sensível e muito mais inseguro. Por Misaki gostar de fazer amizades quando se trata do mangá favorito dele, Usagi se sente muito inseguro e ciumento, a ponto de pensar que Misaki se cansaria dele e o abandonaria.  Achei os conflitos bem feitos e o rendo estava ótimo como sempre. Os personagens são lindos, os casais são lindos. Além de Junjou romantica, tivemos o egoist e o terrorist além  de ver um pouco sobre o romance de Isaka e Asahina.
Há comédia na medida, o romance está muito melhor (na minha opinião) embora eu ache totalmente desnecessário o Misaki ficar correndo muito do Usagi que estava tão carente e sensível, sério, eu amei ele nessa temporada, e feelings, muitos feelings… me fez querer assistir às outras temporadas. Enfim, para os fãs de BL ou para os fãs de Junjou é uma ótima temporada. Cheia de conflitos e coisas fofas. Está muito fofa mesmo.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui, aqui e aqui.