Livronauta

Oi pessoal! ヾ(。・ω・。)ノ Há algum tempo fiz, aqui, um post contando minha experiência no Estante Virtual, um sebo online. Já que vocês gostaram tanto de saber o que achei, decidi trazer também como foi minha compra no Livronauta, que possui a mesma finalidade.
O que é o Livronauta
Sobre: O Livronauta foi desenvolvido por profissionais que trabalham com livros há muitas gerações, lançado em dezembro de 2010 com o objetivo de atender às necessidades do mercado de vendas online de livros usados.
É importante dizer que não somos uma livraria, mas sim uma ferramenta de intermediação entre sebos e compradores de livros usados. Ao utilizar o portal Livronauta, o cliente pode pesquisar, comparar preços e comprar livros.
Missão: Atuar com qualidade e inovação nos serviços prestados buscando corresponder às necessidades do cliente e contribuir com o desenvolvimento cultural no país.Visão: Ser referência democrática como portal de livros usados, destacando-se pela inovação, comprometimento e excelência no atendimento aos clientes. [Retirado do site]

Compra
Assim como minhas compras na EV, recorri ao Livronauta por não encontrar, no caso este mangá acima, em lugar nenhum. Eu havia comprado o primeiro volume de Bijojuku - Cursinho de Sedução no Estante Virtual sem expectativa nenhuma, só porque gosto de mangá shoujo *comprei junto com Princess Princess vol.1 e acabei gostando mais deste* e acabei amando tanto que imediatamente procurei o segundo volume.
minha compra
Descobri então que o mangá é esgotado, e nem o site da editora possuía mais. Na EV ainda tem algum, mas eram os dois volumes juntos, então eu não quis comprar. Quando achei no Livronauta por apenas R$6, no Bazar do Livro, fiquei super feliz, mas estava um pouco hesitante por nunca ter comprado no site. Procurei algumas referências em blogs mas achei pouquíssimas, então me arrisquei.
Pagamento, frete e entrega
Os métodos de pagamento são cartão de crédito, paypal ou depósito bancário (os métodos podem variar de acordo com as preferências do livreiro). Eu tinha, quando efetuei minha compra, ficado confusa pois depois que fechei-a o site disse que eu deveria aguardar o contato do vendedor ou entrar em contato eu mesma para receber os dados para depósito. Esperei por quase uma semana e não recebi email algum, então decidi eu mesma entrar em contato. Para minha surpresa, imediatamente obtive os dados. Fiquei meio (???) já, se era mais rápido eu mesma solicitá-los, por que não já falavam?
o primeiro comprado no EV e o segundo no Livronauta
Mas, enfim, este probleminha à parte, foi uma compra tranquila. O vendedor foi muito atencioso e tirou minhas todas minhas dúvidas. O envio foi bem rápido e o mangá estava conforme descrito no anuncio. Só achei um ponto negativo o site não ter me notificado por email quando o vendedor havia enviado a compra. Geralmente todas as lojas avisam quando o produto é postado nos correios, junto ao código de rastreio. Fui saber do envio dias depois, quando loguei com minha conta para verificar o status do pedido.
Escolhendo o vendedor
Como não é o site que vende e sim cada livreiro que se cadastra, é importante ter cuidado ao escolher. Assim como no EV, você pode, ao clicar no produto, ver as qualificações do vendedor (destacado na imagem acima). Ao clicar nas estrelinhas você pode ver os comentários sobre cada compra e saber se valerá a pena ou não. É importantíssimo qualificar o vendedor, portanto não se esqueça de, depois que receber seu pedido e verificar se está tudo certo, dar sua nota e opinião.
Site e navegação
Quanto à interface e navegação do site, não tenho do que reclamar. As ferramentas são de fácil acesso e você pode encontrar várias opções do livro desejado e analisar bem os preços. E, se você não encontrar o livro que procura, pode preencher o formulário na Lista de Espera, sendo notificado quando algum livreiro cadastrá-lo. 
Considerações finais
De forma geral, minha experiência foi positiva e recomendo muito o site para todos aqueles que procuram livros, gibis ou mangás raros ou mesmo comprar livros por um preço mais baixo (lembrando que muitos serão usados).
Desde que esteja atento às qualificações do vendedor e à descrição do produto, não acho que terá algum problema. Eu voltarei a comprar, com certeza!