200 Pounds Beauty

Olá, pessoas! ^● ᴥ ●^ Hoje venho com uma resenha de filme um pouco diferente. Vai conter alguns spoilers porque, além de falar sobre o filme, estarei comentando sobre a mensagem triste que ele passa. Mas está tudo bem sinalizado para apenas quem quer ver estes pequenos spoilers.

Informações:
Nome:                            200 Pounds Beauty/ Minyeoneun Goerowo/ 미녀는 괴로워
Lançamento:                 14 de Dezembro de 2006
Direção:                         Kim Yong-hwa
Gênero:                          Comédia, Drama, Romance, Música 
Duração:                        120 min.
Classificação:                10 anos
Elenco:                          Joo Jin Mo, Kim Ah Joong, Lee Han Wi, Lee Won Jong, Sung Dong II, Kim Hyeon Suk


Sinopse: Hanna é um vocalista de dublagem para Ami, a famoso cantora pop coreano. Mesmo que ela é sempre ignorado por causa de sua aparência, ela tem sido uma garota brilhante e alegre, até que Amy a humilha na frente de Sang Jun, seu amor secreto. Por fim, ela toma uma decisão de uma vida inteira para ter a cirurgia plástica por todo o corpo.


Hanna é uma jovem obesa e, por isso, tem uma auto-estima baixa e nunca teve sorte com o amor. Seu único talento é sua maravilhosa voz mas, por sua aparência, o único emprego que conseguiu é o de cantar para uma estrela, Ammy, dublar nos shows.
Hanna
Após ser humilhada em uma noite pelo empresário, Sang Jun, e quase se suicidar, Hanna decide procurar um cirurgião plástico para se transformar completamente naquilo que as pessoas sempre quiseram dela; uma mulher bonita e magra.
Depois de um ano de procedimentos dolorosos, Hanna finalmente recebe alta e se vê maravilhada com sua aparência, estranhamente natural, e, mais que isso: com a forma como todos passam a tratá-la. De repente, ninguém parece se importar com qualquer coisa errada que uma mulher bonita faz.
Jenny
Ela decide então voltar para a empresa e fazer uma audição como cantora, dessa vez sob o nome Jenny. Imediatamente as pessoas ficam encantadas por seu talento e sua beleza, e logo Sang Jun, que no último ano esteve procurando Hanna para cantar por Ammy, propõe a ela um contrato onde ela será cantora solo. Ninguém parece reconhecer Jenny, nem sequer desconfiam que ela possui alguma cirurgia plástica.
Descobri o filme 200 Pounds Beauty por acaso, e muitas pessoas diziam que era divertido e emocionante. Logo nos primeiros minutos me prendi, pois Hanna é uma protagonista extremamente cativante. Você sente muita empatia e passa a querer que ela conquiste seus sonhos. Há muita música no filme, pois é mostrado bastante da Hanna cantando (a atriz também é cantora), com músicas arrepiantes.
As horas passam rápido, tem um início leve, divertido e fofo, e vai aprofundando ao decorrer da estória. Fica a curiosidade sobre se Hanna irá contar a verdade e como as pessoas irão reagir.
Sang Jun
O final é realmente emocionante, e não me envergonho de dizer que chorei muito. Mas a mensagem que o filme passa não é tão doce, não espere algo que diga que você pode fazer o que quiser, mesmo com uma aparência "fora dos padrões". O que captei do filme é que, primeiro, o mundo é superficial e, se estiverem em frente à duas pessoas de mesmo caráter, porém a primeira sendo "bonita", não hesitarão em escolhê-la; você pode mudar sua aparência desde que isso te faça feliz, mas nunca esqueça quem você é, não se perca; por último, NADA pode mudar esta sociedade superficial. É assim que as coisas funcionam, querendo nós ou não. (Não é minha opinião, é o que o filme passa).
encontrei aqui
Os últimos minutos do filme realmente mostram isso, essa verdade entristecedora. Tanto que no final [SPOILER] mesmo após se revelar, Hanna continua sendo amada e sendo feliz, ela se torna visível - coisa que nunca conseguiria se continuasse obesa. Depois, sua grande amiga, Hyeon Suk, procura o mesmo cirurgião para obter o mesmo que Hanna, a aparência "perfeita". [/SPOILER]. É sim triste, mas é a cruel verdade: para você ser enxergado no mundo, precisa se adequar aos padrões.
Uma coisa que me decepcionou muito mesmo [SPOILER] foi o fato de haver este romance entre Hanna e o empresário. Pensei que ela voltaria e cometeria uma vingança mas, em vez disso, ela voltou a gostar dele e, surpreendentemente, ele revelou gostar dela desde sempre, o que não faz sentido por ele ter humilhado-na daquela forma. Além disso, o final deixa uma brecha para um possível relacionamento dos dois, o que me fez pensar que, agora que ela é bonita, é mais fácil admitir que gosta dela. Sinceramente, não acho que ele a merece. [/SPOILER]
encontrei aqui
Além de tratar da beleza e a sociedade, a forma como mulheres sofrem pressões maiores ainda, este filme aborda também a indústria musical, que vê os cantores como produtos, não como pessoas com sentimentos.
Amy
Como entretenimento, 200 Pounds Beauty é um ótimo filme, cinco estrelas mas, se você for realmente pensar no que ele passa, sem interpretações bonitinhas, inspirações para quem se identifica com a estória, apenas a verdade cruel, você vai ficar desanimado.

Avaliação: 
★ ★ ★ ★ ★
Compre aqui

🍧 Bônus 🍧
#Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário