Fashion King

Olá, pessoas! ʕ≧ᴥ≦ʔ Adoro ver filmes ou doramas por causa de determinado ator que gosto. Este decidi ver há algum tempo porque trazia a Im Ji Na (Nana do After School/Orange Caramel) no elenco.

Informações:
Nome:                               Fashion King/ 패션왕 / Paesyeon Wang
Lançamento:                    6 de Novembro de 2014
Direção:                            Ki-hwan Oh
Gênero:                             Comédia, Drama, Romance
Duração:                          114 min.
Classificação:                   14 anos
Elenco:                         Joo Won, Seol Ri Choi, Ahn Jae Hyeon, Fabien Yoon, Hong Seok Cheon, Im Jin Ah, Kim Ian, Kim II Hwa, Jin Woong, Shin Jo Hwan, Sang Jeon
Sinopse: Woo Ki-Myung, um estudante do ensino médio completamente normal, tem uma queda por Hye-Jin, a garota mais bonita, mais popular na sala de aula. Então, para ganhar seu coração, ele decide transformar sua imagem e tornar-se o mais legal, a pessoa mais bem vestida do mundo. Como seu mentor Nam-Jung o introduz no mundo da moda, Woo-Myung se vê entrando em uma rivalidade com Won-Hco, lutador mais difícil da escola. Enquanto isso, Kwak Eun-Jin gosta Woo Ki-Myung. Ela tenta mudar seu estilo para chamar sua atenção. Baseado na webcomic "Paeshyeonwang" de Kian84.

Woo Ki Myung é um estudante comum, que acabou de se mudar, tornando-se vizinho de Eun Jin. Ela estuda na mesma escola que Ki Myung e, imediatamente, sente uma atração por ele, mas ele não a nota por Eun Ji ser tão descuidada com sua aparência.
Ki Myung acaba se apaixonando pela aluna mais bonita e popular, Hye Jin, que parece ter algum tipo de relacionamento com Won Ho, outro aluno igualmente bonito e popular, além de rico e conhecido no país.
 Ki Myung começa uma rivalidade com Won Ho, sempre perdendo em estilo e carisma, principalmente no que se trata das garotas. Ki Myung busca ajuda com Nam Jung, um estilista que conhecera de forma inusitada e pretende transformá-lo em um fashionista.
 Decidi assistir a este filme por ter a Jin Ah (Nana do After School/Orange Caramel) no elenco, mesmo sabendo que ela não era nenhuma protagonista. Estava sem expectativas mas, quando li a sinopse, pensei que seria algo no estilo High School Debut *resenha aqui*, ou aquele clichê escolar romântico e fofo, e Fashion King não é nada disso.
 Me decepcionei bastante, pois parecia um filme leve e divertido, mas há muito bullying e cenas que dão raivinha. Além disso, achei o protagonista principal muito bobão e não consegui gostar dele * fui torcer por ele nos últimos minutos*.
Won Ho é praticamente um vilão (admito que preferia ele), e parecia um personagem bem intrigante, mas foi muito pouco explorado. Na verdade, todos os personagens são pouco explorados, principalmente Eun Jin que é protagonista também. O romance entre Eun Jin e Ki Myung não me convenceu nadinha (e o interesse do personagem por Hye Jin também não). O filme não tem foco no romance, praticamente, mas eu esperava mais mesmo assim.
 Por falar em Hye Jin, ela também parecia uma personagem instigante e uma das principais mas, mais uma vez, não teve o aprofundamento merecido. Fiquei curiosa para saber porquê ela anda com Won Ho, porquê ela se comporta do jeito que se comporta...mas nada foi explicado. Na verdade, ela nem aparece direito depois da metade do filme.
Não fiquei com aquele sentimento de curiosidade para saber o que aconteceria em seguida, tudo parecia tão bobo. A estória não fica só em terreno escolar, um novo conflito surge envolvendo uma competição (parecida com reality show) onde Won Ho concorrerá com Ki Myung. Essa parte trouxe alguma emoção, mas é muito filme (duas horas, mais ou menos), para pouca estória. Tive que partir o filme em umas três partes para conseguir terminar.
 O desenrolar não é ruim, há algumas cenas bem divertidas, mas não conseguia me envolver na estória e não captava aquele sentimento. Não captei o romance, o drama, a aventura, diversão. Acho que ficaria melhor se houvesse focado, desde o começo, apenas na competição ou no "romance" (e desenvolvido-o), pois ficou parecendo duas estórias do mesmo mundo e ambas não tiveram o desenvolvimento necessário.
 Uma parte que me agradou foi a moda *eu amo qualquer coisa que tenha moda*, já que os personagens estão nesta competição. Há certo destaque para as vestimentas e gostei muito deste detalhe.
 O final foi mais ou menos. Houve uma tensão, algum drama, algumas lições mas deixou a desejar bastante sobre os conflitos passados. Como eu havia mencionado, faltou explicar sobre Hye Jin, além de outras coisas.
Ah, e a personagem da Nana não deu uma palavra ╥﹏╥
algumas imagens foram encontradas no South Korea Addict
 Enfim, achei o filme razoável. Passa rápido, mas não tem uma estória que prende e instiga. Não recomendo, sinceramente, não vale a pena nem pelo romance.

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em português)

🍰 Bônus 🍰