Death Note 2015

Oiii pessoal! (〃⌒∇⌒) Faz tempo que não venho falar de dorama. Na verdade, fazia muito tempo que eu não via algum, pois andei tendo muitas decepções. Decidi conferir, então, o dorama que saiu deste anime que gosto tanto.

Informações:
Título:                 Death Note/ Desu Noto/ デスノート
Gênero:               Drama , Fantasia, Investigação, Policial, Sobrenatural
Ano:                    2015
Episódios:           11
Elenco:          Masataka Kubota, Kento Yamazaki, Mio Yuki, Yutaka Matsushige, Hinako Sano, Kazuaki Hankai, Jiro Sato
País:                    Coreia do Sul
Emissora:            NTV


Sinopse: Light Yagami é um estudante universitário extraordinário. Um dia, ele reebe um caderno que pode mudar sua vida. O Death Note acorda seu distorcido senso de justiça. Ele se torna o assassino Kira que pune os criminosos.




Veja a indicação do anime Death Note aquiApós encontrar um caderno chamado Death Note que pode matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito, Light Yagami começa a fazer seus próprios julgamentos contra o crime em busca de um mundo novo.
No entanto, a polícia japonesa não admite que assassinatos sejam algo que traria justiça e começam investigações para sua captura, agora conhecido como Kira, um assassino que mata pessoas com o conhecimento de seu rosto e nome completo.
É então chamado L, um famoso detetive capaz de solucionar os mais complexos crimes com até quase nenhuma pista, para capturar Kira.
Como assisti ao anime, decidi arriscar a ver a versão de 2015, e logo de cara notei algumas coisas bastantes diferentes em relação ao anime. Algumas pessoas dizem que algumas coisas são semelhantes ao mangá, mas como não o li, não sei ao certo.
Há muita mudança em relação ao desdobramento da estória, mas isso de fato não atrapalhou o aproveitamento de assisti-lo, pelo contrário, continua sendo uma magnífica e viciante estória, capaz de prender e fazer com que quem assista queira sempre continuar vendo.
Uma dessas mudanças foi o ato que colocaram Near e Mello para serem uma mesma pessoa, como um tipo de dupla personalidade. A princípio era usado até um boneco de ventrículo, dando a entender que esse seria Mello.
Achei um dos grandes destaques o L, Kento Yamasaki. Muitas pessoas dizem que não aprovaram o L desse drama por ser bem diferente do anime, porém, achei que essa diferença foi na verdade um ponto bastante positivo do dorama. Para mim, ele foi o grande destaque.
A atuação, coisa que ás vezes geram sempre reclamações do público em relação à adaptações, foi ótima. Os personagens realmente me convenceram em seus papeis e mesmo não torcendo para que Kira saisse impune (eu torcia por ele no anime T_T), não pude evitar em admirar a atuação do ator Masataka Kubota.
Achei um único ponto negativo durante mais ou menos até a metade do drama: no anime, Light era portador de uma incrível inteligência e tinha uma mente brilhante capaz de sair das enrascadas postas por L e sua equipe, e no dorama, arrisco dizer que o Light era burro. Não parava para pensar nas coisas e ás vezes surtava muito o que ás vezes me fazia crer que o dorama teria um final diferente do esperado.
No entanto gostei realmente desse drama, faz  bastante tempo desde que me arrisco em um, mas consegui ver esse tranquilamente e aproveitei muito bem. Ótima estória. Mesmo conhecendo-a, fui surpreendida em vários momentos e em algumas cenas até tive reações diversas. Uma experiência incrível.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★