RuPaul's Drag Race (1º Temporada)

Olá! Tão viciada, cheguei à primeiríssima temporada de RuPaul's Drag Race e hoje contarei o que achei.

Informações:
Título:                   RuPaul's Drag Race - Season 1
Emissora:              Logo TV
Estréia:                 2009
Episódios:             8
Elenco:             Akashia, Bebe Zahara Benet, Jade, Nina Flowers, Ongina, Rebecca Glasscock, Shannel, Tammie Brown, Victoria Parker
Sinopse: RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, apresenta a competição mais colorida da televisão. Nove concorrentes disputam o título de America’s Next Drag Queen Superstar e vão precisar de muito glamour e glitter para chegar lá. A ganhadora da corrida será agraciada com uma foto/ensaio na capa da revista "Paper", conhecida nacionalmente nos Estados Unidos, um quadro com uma foto do conhecido fotógrafo Greg Gorman para ser utilizada na campanha da design L.A Eyeworks, consagrada com um tour em nome da Vodka Absolut, além do prêmio em dinheiro no valor de 20,000 doláres, cortesia da Vodka Absolut e M.A.C cosméticos. A cada episódio uma conditada é eliminada pelo juri, composto por dois convidados mais os juizes fixos, que nesta temporada são: - RuPaul - Santino (estilista que ficou conhecido após participar do Project Runway!) - Merle Ginsberg (jornalista e escritora)

Finalmente assisti à primeira temporada deste reality show que ganhou totalmente as minhas tardes de domingo e meu coração! Foi muito estranho ver o começo deste programa, onde tudo era tão simples e modesto. Admito que achei tudo muito fraquinho, mas dou o crédito de que ainda era o início de um grande sucesso. Quem diria que iria crescer tanto!
Conhecia as queens Nina Flowers (sério vocês precisam ver este vídeo aqui HAHA), Shannel e Tammie Brown do All Stars. Demorei a gostar de alguma delas, mesmo sendo tão poucas, pois os desafios eram mais fraquinhos, mas mais tarde se destacou, para mim, Ongina e Nina Flowers, ambas muito carismáticas.
Tiveram algumas que não gostei, como sempre, e outras que só fui notar quando estavam indicadas para eliminação. Foi muito interessante saber como era o mundo das drags naquela época, como evoluiu tanto.
Esta não é, nem  de longe, minha temporada favorita, mas gostei muito de ver, novamente me diverti muito, e acho que todos os fãs deste programa tão bom devem ver, pois é sempre bom ver como o RuPaul's Drag Race evoluiu ao longo dos anos. Também vi nestas primeiras drags do programa muitas coisas que as participantes seguintes se inspiraram.
Eu não sabia quem iria ganhar, mas sabia, por causa do All Stars, quem não iria, então acabei deduzindo. Eu achei merecido, gostava dela e ela tinha mesmo uma postura amável e fina.
Assista a esta e outras temporadas aqui, legendado em português.