O Ritual - O Punhal # 02

Olá, pessoas! (❀╹◡╹)ノ Faz algum tempo resenhei, aqui, o primeiro volume desta série, O Punhal, que tem me conquistado tanto. Hoje venho contar o que achei da continuação.

Informações:
Título:                       O Ritual - O Punhal # 02
Gênero:                     Romance, Fantasia
Editora:                    Dracaena
Ano:                          2013
Páginas:                    378
Autora:                     Jessica Anitelli
Sinopse: Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Será mesmo? O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva. Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores. O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.

O Conselho começa onde exatamente O Punhal acabou, dando continuação às fortes emoções e perigos. Júlia carrega em seu ventre o fruto do amor proibido com Diogo, e esta criança ajudará a trazer de volta o vampiro Henrique.
Ao mesmo tempo, este filho do casal corre sérios perigos, pois o Conselho está determinado a matá-lo, por representar uma ameaça à espécie. Os vampiros de Augusto precisarão usar todas suas forças para proteger Júlia e Diogo, para poder concluir o ritual.
Eu estava um pouco perdida no início, por ter se passado tanto tempo desde que li o primeiro livro, mas aos poucos fui sendo relembrada, e não demorei muito para entrar no ritmo. Muitas coisas haviam sido deixadas a resolver neste livro, e isso traz muitos mistérios. Há vários conflitos antigos, sendo mais explorados neste volume, e outros novos.
Para completar as emoções, surge um triângulo amoroso, resultado dos sentimentos já conhecidos da sedutora vampira Marta. Não gosto muito de triângulos amorosos, mas acabei me sentindo muito envolvida por esta parte, gostando até mesmo de Marta, que não tinha passado uma boa impressão para mim no primeiro livro.
O tão mencionado vampiro Henrique ganha muito mais destaque nesta continuação, passamos a conhecer sua história e motivações. Este ponto me agradou muito sobre a autora; ela sempre procura explorar cada personagem presente na obra, mesmo os secundários. Há muitos personagens novos, com destaque para Miguel, Pablo, e outros vampiros do Conselho.
Esta aprofundação me agrada muito, pois mostra sempre o lado bom e ruim de cada personagem. Mesmo os vilões têm sua vida, sua história e coisas que amam, então é impossível odiar algum deles completamente, da mesma forma que é impossível amar cada um totalmente.
Júlia era, antes, uma personagem neutra para mim, e aqui ela ganhou muito mais destaque durante toda a obra e pude conhecê-la melhor. Conheci seu grande amor por Diogo, e a vi amadurecer bastante enquanto suportava aquela gravidez delicada. Me surpreendi por ela não ser aquela protagonista bobinha e inocente que vemos tanto em livros, ao contrário, se mostrando ás vezes até mesmo cruel em alguns momentos.
Gosto desta série porque, mesmo a autora usando o tema já saturado - vampiros -, tem sua originalidade, criando uma nova mitologia e mesclando com intrigas humanas, como um caso de amor proibido.
Assim como em O Punhal, devorei este livro com tantas emoções, revelações e cenas de ação. A escrita da Jéssica continua leve, envolvente e simples, ás vezes com descrições a mais, mas sempre seguindo o ritmo certo.
O final trouxe muitas novidades, e como no livro anterior, fiquei louca pela continuação. Senti que deveria ter havido um certo conflito, por causa de algo que aconteceu que deveria ser revelado, mas talvez isto ficará para o próximo livro, O Conselho. Não vejo a hora de ler e saber a continuação destas aventuras.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre: Físico | E-Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário