Special A

Olá!! (●ㅇ◡ㅇ●)ノ Na postagem de hoje falarei sobre este anime que vi há bastante tempo.

Informações
Nome:           Special A, S.A., Special A Class, スペシャル・エー 
Gêneros:      Comédia, Romance, Escolar, Shoujo
Ano:             2008
Episódios:    24 


Sinopse: Hikari Hanazono sempre perdeu para Takishima Kei, considerando-o assim o seu eterno rival. Mas, o que Hikari não sabe é que Takishima está apaixonado por ela. Todos os seus amigos sabem disso, apenas Hikari não percebeu pois além de inocente, é lerda e não percebe os próprios sentimentos que sente pelo Takishima… [Sinopse e imagens por Anbient]


Hikari sempre foi uma garota diferente em sua infância, gostando de lutar e sempre vencer em qualquer competição que haja. Tudo muda quando ela conhece Kei, um garoto que consegue vencê-la em qualquer tipo de desafio, provocando o orgulho de Hikari e fazendo-o virar inimigos.
 Kei sempre a provoca, chamando-a de número 2, mas na verdade possui sentimentos românticos por Hikari, que é lenta e inocente demais para perceber.  E para completar, os dois são colocados em uma espécie de classe especial da escola, a Special A, aonde apenas alunos brilhantes e com boas notas são colocados. 
 A vida dos dois então se complicam quando, outros alunos invejosos pelo privilégio dos poucos alunos da classe A, resolvem tramar planos para acabar com a classe especial e a boa vida dos estudantes, já que aparentemente eles ficam quase o dia todo sem fazer nada. Em meio a isso, Kei tenta mostrar de maneiras sutis seus sentimentos e Hikari ainda tenta a todo custo tornar-se a número 1 da escola.
Acabou que esqueci de postar uma resenha sobre esse anime porque quando assisti ainda não tinha blog. Por isso o post pode parecer meio vago já que não me lembro exatamente das minhas reações quando o vi. 
Pelo que me lembro, Special A é um anime leve e bem humorado. Os personagens são cativantes e engraçados, principalmente a elite da classe A.
encontrei aqui
A Hikari é fofa e a persistência dela em vencer o Kei é admirável, mas isso cansa muito porque a gente (todos aliás) vê o carinho e preocupação dele com ela menos ela, então isso me frustrou algumas vezes. Algumas muitas vezes. 
No mais, é um anime legal de acompanhar, lembro que vi rapidamente. O final deixa a desejar porque é mais um anime da vasta lista de poderemos-um-dia-quem-sabe-continuar-ou-não. Então se você está esperando um romance grande e espetacular, é melhor não colocar tantas expectativas. Fora isso, foi muito bom assistir.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário