Liar Game

Oii! ( ̄▽ ̄) Depois de tanto tempo, estou vendo aos poucos alguns doramas novos e recuperando minha animação com eles, pois estou tendo experiências boas. Venho contar o que achei deste.

Informações:
Título:               Liar Game/  라이어 게임
Gênero:             Psicologia, Suspense
Ano:                  2014
Classificação:   14 anos
Episódios:         12
Elenco:             Lee Sang Yoon, Kim So Eun, Shin Sung Rok, Cha Soo Yeon, Choi Jin Ho, Lee Si Hoo, Lee El, Jo Jae Yun
País:                  Coreia do Sul
Emissora:         TvN



Sinopse: Várias pessoas participam desse game show concorrendo ao prêmio de 10 bilhões de wons. Os participantes que podem enganar os outros ganham o jogo. Dentre os participantes estão o gênio professor Cha Woo Jin e uma gentil estudante colegial Nam Da Jung.


“Never trust anyone. (Nunca confie em ninguém.)”
Boa, Nam Da Jung acaba ajudando uma senhora com uma grande mala a chegar aonde queria quando ninguém queria ajudá-la. No entanto, a senhora desaparece após pedir Da Jung para olhar sua mala. Intrigada sobre tudo, ela acaba espiando a mala da senhora ficando chocada ao perceber que está cheia de dinheiro. A principio, sem más intenções e sem saber o que fazer, Da Jung leva todo o dinheiro para casa a fim de levá-lo à policia no dia seguinte.
Surpreendentemente, ao  levar o dinheiro, Da Jung descobre que tudo não passa de um teste para reunir pessoas boas e sem más intenções a participar do Liar Game, um show, comandando por Kang Do Young, aonde as pessoas ganhariam dinheiro para enganar umas as outras durante jogos que exigem a mente e habilidade de mentir.
Endividada por causa do pai, que fugira deixando suas dividias para a filha, Da Jung aceita participar do programa e a conselho do agiota responsável por cobrar a divida de seu pai, mas que acabou tornando-se um amigo, Jo Dal Goo, ela pede ajuda a Cha Woo Jin, um ex-presidiário, famoso professor de psicologia e aparentemente um gênio, mas que pode ter outro interesse no game show.
Um drama complexo e as vezes confuso, porém tão intrigante a ponto de finalmente me fazer sair da maré de azar em que eu estava com os k dramas. Mistério, suspense e lógica realmente sempre me impressionam e com esse não foi diferente. E gostei desde o principio, inclusive assisti rápido. Sempre torcendo ou tentando resolver os enigmas e tentando descobrir mais sobre os mistérios envolvendo os participantes.
Devo admitir que algumas vezes eu ficava meio de fora das linhas de pensamentos deles e até mesmo só entendia as regras de algum jogo quando eles estavam jogando, mas fora isso era bem legal de ver eles pensando e pensando e chegando em aluma saída para permanecerem no jogo. Mas confesso que a Da Jung me decepcionava bastante as vezes, é aquele tipo de personagem que detesto, boba, ingênua, e as pessoas a enganavam muito fácil.
A única coisa que realmente não me agradou mesmo, foi o final. por ser um drama baseado em um drama japonês (acredito que há vários dramas e filmes e até um mangá), o final não parece ser conclusivo. E isso me incomodou pois pareceu que eles fizeram tudo isso por nada. De fato, foi o motivo de eu ter retirado uma estrela desse drama magnífico. No mais, recomendo para quem gosta de jogos de lógica e psicologia.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário