Oh My Ghost

Olá, bom dia! ( ≡ ●● ≡ ) Faz tempos que queria ver este dorama, pois adoro a atriz principal e sempre via muita gente comentando bem. Não pensei que iria gostar tanto!

Informações:
Título:                오 나의 귀신님/ Oh My Ghostess/ O Naui Gwishinnimf
Gênero:              Romance, Comédia, Sobrenatural
Ano:                   2015
Episódios:          16
Elenco:             Park Bo Young, Jo Jung Suk, Im Joo Hwan, Kim Seul Gi, Park Jeong Ah, Shin Hye Sun, Kang Ki Young, Choi Min Chul, Kwak Shi Yang, Oh Eui Shik, Lee Dae Yeon, Lee Hak Joo, Shin Eun Gyeong, Lee Jung Eun
País:                   Coreia do Sul
Emissora:          TvN
Sinopse: Bong-Sun, uma jovem tímida, está possuída pelo fantasma de uma virgem lasciva. Ela tem zero de auto-confiança, e por causa de sua extrema timidez, não tem amigos próximos. No restaurante onde trabalha como assistente, ela não é particularmente boa em qualquer coisa. Sua avó era um xamã, assim desde pequena ela tem sido capaz de, ocasionalmente, ver fantasmas, embora não esteja tanto até que ela conhece o fantasma lascivo que a possui totalmente. Sun-Woo é um chef estrela vaidoso que está transbordando de confiança em sua comida e suas habilidades. Bong-Sun abriga uma paixão secreta por ele, já que ele não a nota muito por duas razões: porque ele está sempre rodeado de mulheres e porque ele está preso a uma antiga paixão. Mas então, um dia, Bong-Sun começa a agir de forma diferente, derramando sua personalidade tímida, e acaba constantemente na mente de Sun-Woo.

Son Ae é o espírito de uma garota que morreu virgem e este é o rancor que a impede de seguir em frente, para o céu. Para resolver isso, ela procura possuir o corpo de mulheres atraentes para seduzir homens, a fim de perder sua virgindade, mas eles nunca suportam por não terem a vitalidade que ela precisa.
Um dia, em um acidente, ela acaba entrando no corpo de Bong Sun. Ela é uma ajudante de cozinha no restaurante Sun, de Sun Woo, e, mesmo que tenha grandes ambições sobre a carreira de chef, sua personalidade retraída a impede de crescer profissionalmente. Ela está sempre fugindo e pedindo desculpas, irritando profundamente seu chefe, Sun Woon, por quem ela tem uma queda. Sua única diferença é que ela é como sua avó e pode ver espíritos e falar com eles.
Quando é possuída pelo espírito de Son Ae, todos notam a mudança e acham que ela é louca, e Sun Woon fica totalmente intrigado, principalmente quando "Bong Sun" começa a agir de forma diferente com ele, retrucando o que ele fiz, sendo esperta e, principalmente, agindo atirada.
Son Ae me conquistou desde o primeiro episódio. Ela é aquela personagem maluquinha, impossível não amar, e por estar desesperada para resolver seu "rancor", ela é atirada para qualquer homem, ao contrário das mocinhas bobas que vemos nos doramas sempre. Claro que esta desvergonha da personagem gera muitas cenas hilárias.
encontrei aqui
Bong Sun não me cativou no início, ela sim é aquela personagem boba que mal fala sem gaguejar. Mas aos poucos ela vai mostrando mais sobre si mesma e sua personalidade. Acabei gostando muito, muito dela com o passar os episódios e se tornou uma das minhas protagonistas favoritas.
Que excelente atriz é a Park Bo Young! Conheci-a no filme A Werewolf Boy e, novamente, vi que belo trabalho de atuação ela faz. Realmente dá a impressão de que há duas personalidades, dá para se notar em suas feições. Na verdade, todos os atores fizeram atuações excelentes, parecia realmente algo real, cada emoção.
Sun Woon é um personagem bem clichê, o homem bem sucedido e arrogante, mas ele nos ganha justamente por isso, pois aos poucos vai amolecendo em relação à Bong Sun, e está sempre procurando fazer o melhor para ela e seus funcionários. Ele parece bem frio no início, mas acaba nos conquistando por mostrar muita vulnerabilidade também.
Há outros personagens, como os outros cozinheiros do restaurante (gostei muito deles, muitas vezes agiam como irmãos mais velhos de Bong Sun), a irmã e o seu mairdo, além de outra personagem, que promove um pequeno triângulo amoroso.
Há muitas coisas sobre esta estória que nos deixa curiosos, como o mistério sobre como Son Ae morreu e como irá resolver seu rancor, como Bong Sun lidará com as possessões, e outros personagens misteriosos.
encontrei aqui
Mas, principalmente, quando comecei a ver este dorama, me perguntava como seria o romance, se ele aconteceria com Su Woon e Son Ae, ou Bong Sun. Me perguntava se Sun Woon gostaria mais de Bong Sun quando ela estava possuída, agindo de forma mais extrovertida, ou se gostaria dela normalmente. Vou deixar a curiosidade instigar vocês HAHA
Cada episódio passa rapidamente, sempre acabando com algo muito instigante. Não é uma estória cansativa de forma alguma, cheia de mistérios, e diversão. Há muitas cenas hilárias, principalmente as cenas com Son Ae, esteja ela no corpo de Bong Sun ou não, e outras várias cenas fofas também.
Acabei desvendando muitos dos mistérios, mas não achei a estória previsível tanto assim. Ela é cheia de clichês, principalmente sobre os personagens, mas fez toda a diferença a forma como foi conduzida. Os últimos episódios foram cheios de tensão e reviravoltas, o que me fez correr para o próximo episódio assim que terminava o outro.
Gostei muito da forma como acabou, achei tudo bem fechado e não ficou corrido, pelo contrário. Achei o último episódio meio lento, com um drama clichêzão de dorama, mas de resto tudo foi impecável e senti-me muito triste quando acabou, queria mais!
Oh My Ghostess além do romance fofo, cenas divertidas e mistério, traz uma boa lição; devemos viver, fazer o que quisermos hoje, pois ninguém sabe se estaremos aqui amanhã, mesmo nós jovens.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em português).

🍧 Bônus 🍧
encontrei aqui