A Company Man

Olá, bom dia! ʕ灬→ᴥ←灬ʔ Hoje vou comentar sobre este filme que vi há pouco tempo, por causa do ator principal. 

 Informações:
Nome:                          A Company Man/ 회사원
Lançamento:              12 de Outubro de 2012
Direção e roteiro:       Im Sang-yoon
Gênero:                       Drama, Ação
Duração:                     96 min.
Classificação:             16 anos
Elenco:                        So Ji Sub, Lee Mi Yeon, Lee Jae Yoon, Kim Dong Jun
Sinopse: Hyung-do (So Ji-sub) veste terno e gravata, como qualquer outro trabalhador de colarinho branco... a não ser que sua profissão é ser um matador. Ele é um assassino contratado profissional leal a seu empregador e considerado como o melhor no negócio. Mas um dia, para surpresa de seus colegas e seus inimigos, de repente ele decide deixar o emprego por uma mulher (Lee Mi-yeon). Visto como a traição final, Hyung-do é imediatamente caçados por seus ex-empregadores. Será que ele vai ser capaz de escapar com vida, muito menos com o seu amor? (Fonte: Hancinema)

Você gosta do seu trabalho? Hyung Do usa roupas sociais e, para todos que o veem, trabalha em uma firma comum. Mas, na verdade, ele é um assassino contratado, e sua firma é apenas um disfarce. Nesta empresa funciona um esquema onde todos ali são assassinos contratados, que vão apagar várias pessoas.
 Hyung Do não tem grandes ambições, ele apenas leva os dias, e é considerado um dos maiores talentos daquela empresa. Por causa de um trabalhador mais jovem, ele acaba encontrando uma ex-cantora, Mi Yeon, e surge aí uma amizade perigosa.
Ele descobre que ninguém pode abandonar aquele trabalho vivo, ou deixar totalmente o negócio e, quando decide mesmo assim pedir demissão, começa a ser caçado por seus ex-empregadores, colocando em risco a vida da família de Mi Yeon.
 
Decidi ver este filme porque traz So Ji Sub, de Master's Sun e Sophie's Revenge, e outros trabalhos que ainda não vi. Apesar de não ser meu gênero favorito, gosto muito de ver filmes de ação e esse parecia interessante, apesar do enredo tão batido. Tentei ver uma vez, mas não consegui me envolver, e da segunda vez consegui assistir completamente, mas há alguns problemas com o enredo.
Lendo a sinopse, imaginamos que este enredo, ele encontrar Mi Yeon e querer deixar seu trabalho, é o enredo total do filme, e deve acontecer nos primeiros minutos. Infelizmente, não é assim. Nos primeiros cinquenta minutos, mais ou menos, é mostrado a vida de Hyung Do, o trabalho, um pouco da amizade com a personagem, e lá para o final, na última meia hora, começa a ser caçado. Além disso, ele não começa a ser caçado exatamente por causa de seu envolvimento com Mi Yeon, e sim por algo que ele deixou de fazer.
É um pouco decepcionante, pois não gosto quando a sinopse conta praticamente tudo, estraga o suspense e mistério. Mas esta primeira parte do filme não é entediante, mesmo assim. O ritmo é bom, apesar de não acontecer muita coisa, e há umas cenas de ação ali e aqui que, aliás, são muito bem feitas.
Apesar do envolvimento dos personagens, ouso dizer que há pouco romance. Não há cenas românticas, nem é mostrado realmente algum namoro entre os dois, então quem não gosta de filmes de ação com um romancezinho vai gostar. Há poucos personagens, e não senti aquela empatia, pois todos são bem rasos. Até Hyung Do não mostra muito de si, o que é uma pena, mas não me decepcionei com a atuação de Ji Sub.
encontrei aqui
 Mais uma vez, quando lemos a sinopse, pensamos que no final Hyung Do conseguirá derrotar seus ex-empregadores, se casará com Mi Yeon e viverá feliz para sempre, certo? Mas não é bem isso que acontece no final. Isso me surpreendeu, e achei que faltou mostrar uma coisa, mas deixo a curiosidade para vocês.
Resumindo, A Company Man, é um filme mediano, um bom entretenimento para passar o tempo e quem gosta de cenas de luta, tiros e gente morrendo vai gostar, principalmente das cenas finais.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário