Ibitsu (vol. 1 e 2)

Olá, pessoas! ʕ≧ᴥ≦ʔ Eu realmente adoro mangás de terror e aqueles estilo creepy pasta, e hoje venho comentar sobre este, que li há pouco tempo.

Informações:
Título:         Ibitsu
Editora:      Square Enix
Ano:            2009
Gênero:       Terror, Psicológico
Autor:         Ryou Haruka
Volumes:     2

Sinopse: A história fala sobre Itou Kazuki, um garoto que enquanto ia jogar seu lixo fora de noite encontra uma garota estranha, suja, vestida de lolita sentada perto dos sacos de lixo. Ela pergunta para ele se ele tem uma irmã mais nova, ele responde que sim. Correndo para seu apartamento ele olha para fora pela janela, a lolita não estava mais lá. Quem é essa estranha mulher, e por que ele está com esse sentimento estranho?


Itou Kazuki é um garoto estudante de design, que mora sozinho em um apartamento alugado. Em uma noite, quando ele vai levar o lixo para fora, se depara com uma estranha garota, sentada sob sacos de lixo.
Ela parece nova, está vestida de lolita e traz um ursinho de pelúcia. Mas o mais estranho é que ela tem o corpo todo mutilado e sujo.
Kazuki tenta passar direto, mas então ela lhe faz uma pergunta: "você tem uma irmã mais nova?". O garoto responde que sim, pois ele de fato tem, mas desde então ela aparece em todo lugar e está disposta a tornar-se sua irmã mais nova.
Ao mesmo tempo, corre pelos estudantes uma lenda urbana de que há uma lolita que carrega um ursinho de pelúcia e pergunta a qualquer garoto se ele tem uma irmã. Caso a resposta seja negativa, ela entenderá que ele não precisa de uma irmã mais nova e irá matá-lo. Se responder que tem uma irmã, ela entenderá (pois, em japonês, soa parecido) que ele precisa de uma irmã mais nova e se tornará sua irmã, perseguindo-o de todas as formas. A única forma de permanecer vivo é ignorando-a.
Conheci este mangá há pouco tempo e decidi abri-lo em um dia de tédio. No começo não estava me  conectando à estória, mas aos poucos fui me envolvendo cada vez mais, curiosa para saber quem era realmente a lolita e porquê ela fazia tudo aquilo.
A estória segue como toda de terror, com várias cenas assustadoras e mistérios. É um mangá sobrenatural, com muito sangue, então pode desagradar muito quem procura uma obra leve para relaxar.
Há poucos personagens, além de Kazuki e sua irmã, que tem uma boa participação. Este foi meu primeiro contato com o autor e gostei de seus traços. As cenas de terror são bem caprichadas e detalhadas, mesmo que não mostrem quase nada realmente (aquele velho estilo), e há um bastante fanservice, o que pode agradar o público masculino.
O segundo volume continua esta estória, de Itou, e traz várias informações sobre a lolita e reviravoltas. Achei um pouco parecido com a estória de Ringu, o final, e acaba daquela forma como várias obras de terror, sem um "final" e dando a entender que esta criatura ainda vaga por aí (sorte que eu não tenho irmão mais velho).
gifs encontados aqui
Gostei de Ibitsu, é uma estória instigante de se acompanhar, e achei o enredo bem original, boa dica de entretenimento para quem gosta do gênero. No final de cada volume tem um conto de terror paralelo, seguindo a mesma linha que Ibitsu.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Este mangá, pelo que vi, foi publicado somente no Japão, no entanto você pode baixá-lo traduzido aqui, por Animes Yukinotenshi.

#Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário